Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Depois de Adrien, é a vez de William. Renovação até 2020

09 fev, 2016 - 17:48

Médio internacional português de 23 anos prolonga vínculo aos leões por mais duas épocas. Salário dá "salto" substancial.

A+ / A-

A SAD do Sporting anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato com William Carvalho, um dos "dossiers" prioritários da Direcção encabeçada por Bruno de Carvalho.

O vínculo do internacional português passa a vigorar até ao Verão de 2020, sendo prolongado por duas épocas face ao anterior contrato, que expirava em Junho de 2018. A cláusula de rescisão continua fixada em 45 milhões de euros.

Depois de Adrien Silva ter acertado a continuidade em Alvalade, ontem, igualmente até 2020, é hoje a vez do outro esteio do meio-campo, que tem sido altamente cobiçado por alguns "tubarões" do futebol europeu.

Salário também "engorda"

Para além da renovação, a folha salarial do médio de 23 anos dá um "salto" considerável.

Apesar de os leões nada revelarem quanto ao aumento de ordenado, a realidade é que William passa a ser um dos mais bem pagos do plantel, levando para casa mais de 100 mil euros por mês. Até esta altura, auferia um vencimento mensal de cerca de cinco mil euros.

Esta temporada, o "trinco" e capitão de equipa, peça fundamental no onze-tipo de Jorge Jesus, realizou 22 jogos, tendo já apontado dois golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+