Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Euro 2016. Clubes emprestam jogadores e recebem 150 milhões

09 fev, 2016 - 16:46

Dados revelados esta terça-feira pela Associação Europeia de Clubes. O Europeu disputa-se entre 10 de Junho a 10 de Julho, em França.

A+ / A-

Os clubes que "emprestarem" jogadores às selecções nacionais que estarão em acção no Euro 2016 receberão um "bolo" total de 150 milhões de euros da parte da UEFA. A informação foi revelada, esta terça-feira, pela Associação Europeia de Clubes (ECA).

Logo à partida, todas as equipas que cederam atletas a cada uma das nações que disputou a fase de qualificação terão direito a 50 milhões de euros. Os restantes 100 milhões dizem respeito à fase final do campeonato da Europa, a ter lugar em França.

Os moldes particulares desta divisão de milhões de euros ainda serão explanados pela própria UEFA, nos próximos meses.

O Euro 2016 disputa-se entre 10 de Junho a 10 de Julho, em França. Portugal é uma das selecções envolvidas, integrando o Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jesus da silva
    10 fev, 2016 angola/Luanda 12:24
    Seriamente o desporto europeu é uma fortuna. Com q os jogador apóstão seriamente de cabeça erguida.

Destaques V+