A+ / A-

José Leirós

"Soares Dias é a grande garantia do momento"

09 fev, 2016 - 16:19

Ex-árbitro e actual comentador de Bola Branca comenta nomeações do Benfica-FC Porto e do Nacional-Sporting.

A+ / A-

José Leirós considera que a nomeação de Artur Soares Dias para o clássico entre Benfica e FC Porto é a mais acertada da parte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apesar de reconhecer no juiz da AF Porto alguma inconstância ao longo de vários pontos altos da sua carreira, o ex-árbitro e actual comentador de Bola Branca sustenta que, face "ao défice de árbitros experientes" disponíveis, devido a lesão, Soares Dias "é a grande garantia do momento".

"[Vítor Pereira, presidente do CA] Poderia optar por outros dois nomes que poderia lançar, mas não há necessidade de correr riscos. Tem de escolher o árbitro que esteja nas melhores condições de garantir o cumprimento das leis de jogo. Não quer dizer que isto vá acontecer, porque Artur Soares Dias não é um árbitro constante e tem, ao longo da sua carreira, decidido nem sempre bem. Mas é a grande garantia do momento", sustenta Leirós, a Bola Branca.

Bruno Paixão num jogo do Sporting. Quatro anos depois

O outro destaque da lista de nomeações para a jornada 22 da Primeira Liga, divulgada esta terça-feira vai para Bruno Paixão. O árbitro de Setúbal volta a estar num jogo do Sporting, quase quatro anos depois, dirigindo a deslocação dos leões à Choupana, para defrontar o Nacional.

A última vez que Paixão apitou o Sporting foi a 19 de Março de 2012, em Barcelos, com o Gil Vicente. Os verde e brancos perderam o encontro, por 2-0, com a Direcção então encabeçada por Godinho Lopes a recomendar ao CA da FPF que não mais nomeasse o setubalense para jogos do Sporting.

"Fizeram bem em nomear Bruno Paixão, que está, neste momento, a atingir um dos melhores momentos de forma da carreira. No entanto, quatro anos é muito tempo e já deveria ter sido nomeado há muito tempo para um jogo do Sporting. Uma época já é suficiente. É inacreditável e incompreensível e não sei porque razão a APAF não fez chegar esse caso ao Conselho de Arbitragem", comenta.

O Benfica-FC Porto arranca às 20h30 de sexta-feira. O Nacional-Sporting tem início marcado para as 18h30 de sábado. Ambos os jogos terão relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+