Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maniche critica Maicon e a "falta de referências" no FC Porto

09 fev, 2016 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

O antigo médio pede tempo para José Peseiro e continua a colocar os azuis e brancos na rota do título. Comportamento de Maicon censurado.

A+ / A-

Maniche não poupa nas críticas a Maicon, pelo comportamento do defesa após o erro que cometeu na partida com o Arouca. Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador do FC Porto considera que "faltam referências" à equipa e sublinha que o central "não podia abandonar o terreno daquela maneira".

"Compreendo que depois daquele erro o Maicon queria desaparecer, ir para casa, mas ele é capitão, tem responsabilidades acrescidas e tem de ser um exemplo para os companheiros quando as coisas não correm tão bem, como é o caso. Eu estive lá e acho que faltam referências ao FC Porto", observa.

Maniche salvaguarda, contudo, que "este barulho também está a servir para tapar muitas outras coisas que estão a acontecer ao FC Porto, esta época".

Peseiro precisa de tempo

Apesar do atraso de seis pontos em relação aos rivais Benfica e Sporting, o FC Porto, na opinião de Maniche, está, ainda, na luta pelo título. Alerta, no entanto, que "Peseiro precisa de tempo".

"O Porto vive o pior momento da época com derrotas surpreendentes. Um treinador que chega a um clube não faz milagres. Independentemente da experiência que ele já tem no futebol, precisa de se adaptar ao clube, aos jogadores, aos adeptos, à própria cidade. Esta derrota [com o Arouca] é alarmante, mas o FC Porto ainda está na luta pelo título, há muitos pontos pela frente", referiu Maniche, nestas declarações a Bola Branca.

O FC Porto é terceiro classificado e está a seis pontos de Benfica e FC Porto. Na sexta-feira defronta os encarnados, na Luz, em jogo da 22ª jornada. Maniche, de 38 anos, foi jogador dos dois clubes. O antigo internacional português é agora treinador de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+