Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Teixeira

​“SAD do FC Porto tem de responder à mulher de Maicon”

08 fev, 2016 - 13:02

Paulo Teixeira, membro do Conselho Superior do FC Porto, acha que os sócios têm direito ao esclarecimento do tema. Ursula Roque criticou publicamente o departamento médico do clube azul e branco.

A+ / A-

O membro do Conselho Superior do FC Porto Paulo Teixeira defende, em declarações a Bola Branca, que a SAD do FC Porto deveria responder a Ursula Roque e esclarecer o assunto que a mulher de Maicon abre no espaço público.

Maicon foi o responsável directo pelo golo da vitória conseguida pelo Arouca no Dragão, na noite de domingo, num lance infantil que o acabou por o deixar lesionado, forçando a sua substituição. A mulher do brasileiro, capitão da equipa, recorreu às redes sociais para defender o marido e colocar em causa o departamento médico do clube.

“Maicon tenta voltar a 100% há quatro meses, mas não consegue por culpa de quem se diz doutor”, escreve Ursula Roque, na rede social Facebook, considerando, ainda, “um absurdo" o facto de não se conseguir "melhorar um jogador que treina de manhã e à tarde todos os dias para voltar a jogar e pede para parar e não pode”.

Para Paulo Teixeira, esta declaração "merece uma resposta da SAD", porque "os sócios têm direito a uma resposta sobre o tema".

"Não faz muito sentido essa afirmação, porque, se o Porto tivesse ganho, o que iria dizer a senhora? E a mulher do jogador não faz parte da estrutura do futebol. Se Maicon queria dizer isso, que o dissesse. Desta forma, a SAD do FC Porto deveria esclarecer o assunto porque os sócios têm direito a uma resposta sobre o tema”, declara Paulo Teixeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Óscar de Fre
    09 fev, 2016 Valongo 23:12
    Jogadores com esta postura não são dignos de representar esta camisola e a porta de saída é a serventia da casa.
  • António Freitas
    09 fev, 2016 Castelo de Paiva 18:06
    Discordo. Muito mal estava um clube /SAD se tivesse q dar satisfações à esposa de um qualquer atleta mesmo q seja capitão de equipa. Para além disso o mal maior foi a saída intempestiva do campo e não o erro cometido. Um capitão fazer o q este fez não é digno de envergar uma camisola e muito menos a do FCP.
  • antonio correia
    09 fev, 2016 marco de canaveses 11:52
    Há dias li uma entrevista do Jardel em que dizia ter o Benfica dar-lhe dinheiro para não jogar contra eles. Com este episódio de sábado (escolha de campo, culpado nos dois golos sofridos pelo FCP, pelos comunicados da mulher(?), do irmão(?) não haverá um caso semelhante ao de Jardel. Não estou a fazer acusações. Estou a dizer o que penso. Oxalá esteja errado.
  • diocleciano sequeira
    09 fev, 2016 trofa 11:41
    Vermelhao o teu futuro esta na porta 18...
  • Pereira
    09 fev, 2016 Gaia 11:24
    Para o sr. G. Ferreira que me parece um "penetra" do que um adepto ou sócio do F.C.Porto (e é aqui que eu vejo que é um penetra) vem defender um dos grandes traidores do nosso clube, um "gajo" que escarrou no prato de onde comeu durante muitos anos, eu não tenho memória curta, isto agora ainda vai aparecer um grupo anti pinto da costa para defender esse "gajo" espero que o nosso grande presidente esteja atento a estas bocas destes penetras. Sou sócio à mais de 30 anos e quero ver o nosso presidente muitos mais anos, á frente do FCPORTO porque ele sabe muito bem o que faz.
  • G. Ferreira
    08 fev, 2016 Vale de Cambra 19:37
    Ursula vs Fernanda... Parece-me que no "reino do dragão" (melhor direi, de Pinto da Costa, já que estando ele na presidencia do clube há mais de 30 anos me faz pensar que o clube se tornou já numa monarquia futebolística, justificando o meu pensar, o facto de ver o seu filho, Alexandre, estar mais que nunca envolvido nos affairs do clube...) as coisas vão de mal a pior! Como se não tivesse sido então para mim já um motivo de espanto ver a companheira (esposa) de Pinto da Costa vir a público atacar Vitor Baía por ele ter dito, com toda a naturalidade e razão, que no F. C. Porto as coisas não eram (nem são) como sempre foram (falta de mística portista no balneário), fiquei agora surpreendido por ver Ursula Roque vir a público defender o seu marido (Maicon) contra aqueles que o atacaram pela noite infeliz que ele teve ontem à noite no jogo contra o Arouca, ao mesmo tempo que acusava o corpo clínico do clube pelo não tratamento adequado ao seu esposo durante o longo tempo em que ele esteve lesionado! Sinceramente, julgo que está na hora de os responsáveis do clube (principalmente o seu presidente Pinto da Costa) vir a público e reconhecer a sua meaculpa por todos os GRANDES ERROS que cometeu nos últimos dois anos no que diz respeito a contratações de jogadores, treinadores, etc., etc.! Mais, ainda, julgo que seria bom para o chamado "reino do dragão" que ele não se candidatasse a um novo termo de presidente do clube, apesar da "vontade" dos seus eternos amigos...
  • Vermelhão
    08 fev, 2016 Évora 18:09
    Não há qualquer dúvida de que o futuro do FCP está nas mulheres.
  • ABramão e Hraqui
    08 fev, 2016 Lisboa 17:35
    Só faltava o futebol também ser conduzido pelas merdosas da redes sociais, vê-se bem que não têem mais nada para fazer. Da-se !!!
  • Antonio
    08 fev, 2016 Braga 17:03
    É o que dá as mulheres se meterem no que não devem...
  • Enio Lourenco
    08 fev, 2016 Maputo 16:44
    Perdemos so um jogo e nao uma vida! ele vai ficar bem, o erro e de todos

Destaques V+