Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco: Rezar não é como “tomar uma aspirina”

06 fev, 2016 - 13:10

Papa falava para peregrinos de todo o mundo, que estão em Roma para venerar as relíquias do Padre Pio, o Santo Confessor.

A+ / A-

O Papa lembrou este sábado, no Vaticano, a importância da oração, que não deve ser vista como uma forma fácil de obter o que se pretende.

Francisco falava para peregrinos de todo o mundo, que estão em Roma para venerar as relíquias do Padre Pio, o Santo Confessor.

“A oração não é uma boa prática para trazer um pouco de paz ao coração, nem é um meio devoto para obter de Deus o que nos interessa. Se assim fosse, seria um gesto de subtil egoísmo”, referiu o Papa.

O Sumo Pontífice sublinha que rezar não é como “tomar uma aspirina”, muito menos “fazer um negócio”.

“A oração é outra coisa. A oração é uma obra de misericórdia espiritual, que quer levar tudo ao coração de Deus. Por isso, a oração, como o Padre Pio gostava de dizer, é a melhor arma que temos, uma chave que abre o coração de Deus”, salientou.

As relíquias de São Pio e São Leopoldo, santos confessores, vão estar expostas até dia 11, na Basílica de São Pedro, em Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • CGS
    06 fev, 2016 Amora - Seixal 14:55
    Sendo a aspirina como o caldo verde, rezar é dispensável!

Destaques V+