Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2016: Pagamento com cartões passa a ter taxa de 4% de Imposto de Selo

05 fev, 2016 - 19:01

Valor passará a ser cobrado pelos bancos aos comerciantes.

A+ / A-

Veja também:


O Governo vai passar a aplicar imposto de selo à taxa de 4% às operações de pagamento de bens com cartões, pelo que esse valor passará a ser cobrado pelos bancos aos comerciantes.

A proposta do Orçamento do Estado entregue esta sexta-feira no Parlamento altera a redacção da Tabela Geral do Imposto de Selo, anexa ao Código do Imposto do Selo, passando a referir que pagam 4% “outras comissões e contraprestações por serviços financeiros, incluindo as taxas relativas a operações de pagamento baseadas em cartões”.

Segundo explicou à Lusa um fiscalista da PricewaterhouseCoopers, esta regra “pretende, em primeira linha, abranger as taxas cobradas pelas instituições financeiras aos comerciantes designadas de Taxa de Serviço do Comerciante, devendo o imposto ser suportado pelo comerciante”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio figueiredo
    05 fev, 2016 lisboa 19:31
    Ai, ...e quem paga são os comerciantes ? Isso é que era bom ...... Julgam que o pagode é assim, tão estúpido que acredite nessa ???

Destaques V+