A+ / A-

Nuno Lobo

"Há mais coisas a unir Benfica e Sporting do que a desunir"

05 fev, 2016 - 13:07

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, apela ao bom-senso entre os dirigentes dos dois grandes da capital.

A+ / A-

Nuno Lobo tem uma perspectiva sobre a relação entre Benfica e Sporting bem diferente daquela que vem estampada nas manchetes. Para o presidente da Associação de Futebol de Lisboa "há mais coisas que unem os dois clubes do que as que desunem".

Sem querer entrar em considerações específicas sobre as desavenças entre os maiores clubes da associação que representa, Nuno Lobo renova o apelo ao "bom-senso a todos os dirigentes". "Peço que todos defendam o futebol", acrescenta o líder da AF Lisboa, em entrevista à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desconfiado
    16 fev, 2016 Santarém 22:54
    Pela conversa de alguns comentadores benfiquistas o que desejariam ver era um Sporting submisso e aí sim, tudo estaria bem, a história já é velha e se bem repararmos a grande maioria dos benfiquistas não consegue mesmo conviver com outras cores, o grau de brutalidade é elevado e veja-se agora o caso do próprio estádio estar em risco de jogos à porta fechada uma decisão da UEFA penso eu bastante simpática pois mereciam bem mais pela pouca vergonha em Madrid e por cá é o que sabemos, o caso do assalto do ano passado em Guimarães ficou abafado com a sorte que tiveram de um adepto ter provocado um polícia o que ocupou todo o tempo de antena. Quanto a mim o melhor de parte a parte é os dirigentes e treinadores se absterem de se provocar mutuamente e para isso diga-se que a comunicação social contribui bastante sempre a tentar deitar gasolina para a fogueira.
  • A. Martins
    05 fev, 2016 Valongo 18:12
    Sr Nuno Lobo... porque não aconselhar os dois clubes da sua Associação unirem-se e virarem-se contra o F.C. Porto, sempre haveria uma coisa que os unia com o seu patrocínio. Sua exª é um perfeito exemplo como se pacifica o futebol quando lhe interessa.
  • Arnaldo Ferreira
    05 fev, 2016 Armação de Pera 17:34
    Aprovo e apoio Nuno Lobo é hora de acabarmos com esta vergonha no nosso futebol que em nada dignifica os adeptos dos dois clubes, vamos fazer do futebol aquilo que deve ser uma FESTA-
  • Zé das Coves
    05 fev, 2016 Alverca 17:15
    Não estou a entender este discurso no plural, mas alguém ouvi-o algum dirigente do Benfica acusar alguém de alguma coisa ? as únicas pessoas a fazerem muito ruido são do Sporting, e é para esse lado que o discurso se deve direcionar.
  • Jotabe
    05 fev, 2016 Maia 16:45
    Claro que há, isso é óbvio. A 2º circular, e além da 2ª. circular temos a 2º circular. Ah !!! e não podemos esquecer a 2ª circular...... e pá cuidado que a nova 2ª circular vai ficar "muita" verde. Lá está o Medina a atirar gasolina pra fogueira. Querem ver que o novo pavimento vai ser bordeaux ou castanho marron...
  • João Santos
    05 fev, 2016 Lisboa 16:19
    Nuno Lobo: e que tal um forcing em conjunto com o Presidente da Liga e o Presidente da Federação reunindo as altas esferas do Sporting e Benfica para um acordo de não agressão fora das 4 linhas ? Isto sim, seria tentar fazer bem ao futebol.
  • Carlos Reis
    05 fev, 2016 Coimbra 16:14
    É preciso vender os 3 jornais desportivos que existem neste país e criar audiências televisivas daí a gasolina que todos os dias se atira para a fogueira, embora reconheça que a comunicação social não é a culpada deste ambiente que se vive, mas às vezes ajuda à festa e de que maneira.
  • Joca Rodrigues
    05 fev, 2016 V N Gaia 16:03
    Sem dúvida... estão ambos na 2ª circular...
  • Zico
    05 fev, 2016 Braga 15:57
    Caro Presidente da A.F. Lisboa, isso era de facto verdade se o Sporting tivesse verdadeiros dirigentes e presidente, como acontecia por exemplo no tempo do grande João Rocha. Hoje em dia na presidência do clube habita um TROGLODITA, que covardemente INSULTA milhões de portugueses que são do Glorioso Benfica, abusando até à náusea da paciência e dda tolerância dos BENFIQUISTAS. Quero esse "senhor" na CADEIA e a pahar tudo o que de mal fez ao Glorioso BENFICA. quando o sporting tiver uma pessoa de bem e respeitadora, o BENFICA cá estará para com o Sporting tudo fazerem para melhorar o desporto em Portugal. Até lá, que Deus seja misericordioso e SALVE o Sporting das mãos desse esquizofrénico de alto índice patológico que faz de conta que é presidente do Sporting. Saudações BENFIQUISTAS para todos os sportinguistas verdadeiros que se revêem em figuras como o grande e infelizmente já falecido João Rocha.
  • Ernesto
    05 fev, 2016 Lisboa 15:27
    Essa recomendação tem que ser feita ao dirigente do Sporting porque da parte do BENFICA o silêncio tem sido ouro. Ou melhor dizendo vão ser euros.

Destaques V+