Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho “candidato a primeiro-ministro"

04 fev, 2016 - 22:41

Recandidatura foi formalmente apresentada esta quinta-feira em Lisboa.

A+ / A-

Pedro Passos Coelho apresentou "de uma forma solene" a sua candidatura a um novo mandato de dois anos como presidente do PSD e afirmou que é "naturalmente candidato a primeiro-ministro".

"Candidato-me à liderança do PSD e, portanto, sou naturalmente candidato a primeiro-ministro", afirmou Pedro Passos Coelho, perante dezenas de dirigentes e militantes do PSD, na Casa do Comércio, em Lisboa, tendo como fundo um cenário branco e laranja com a frase "Social-democracia sempre!".

No início da sua intervenção, o ex-chefe de Governo declarou: "Apresento-me hoje de uma forma solene perante os militantes do meu partido e perante os portugueses como candidato a presidente do PSD".

"A minha candidatura hoje à liderança do Partido Social Democrata representa nestes termos um acto de coerência e de consistência política que transporta um passado que assumo completo e total, mas que veicula também uma visão de futuro e uma vontade de construir o que falta para libertar os portugueses desta quase fatalidade de retornar ciclicamente aos vícios do passado e às suas sequelas económicas e sociais", refere.

Antes de discursar, Passos Coelho ouviu o presidente da distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz, e o mandatário nacional da sua candidatura, Fernando Ruas, manifestarem-se convictos de que voltará a ser primeiro-ministro de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Portas
    05 fev, 2016 Caldas 18:03
    Com o meu voto jamais lá chegará, já bastaram 4 anos de roubos, de riquezas, de ultra néo liberalismo, de ruína e de pobreza!
  • Tens o meu voto
    05 fev, 2016 Évora 13:34
    Tens o meu voto! Este governo de derrotados que nunca ganharam uma eleição, vai acabar com tudo o que se conseguiu, espero que não estejam lá muito tempo, para bem do país!
  • Alberto Martins
    05 fev, 2016 Lisboa 10:46
    Alguém explique a passos coelho que a Social-Democracia não é um mito urbano e muito menos apenas duas palavras separadas por um "tracinho"... "A social-democracia (português brasileiro) ou socialdemocracia (português europeu) é uma ideologia política de esquerda surgida no fim do século XIX por partidários do marxismo que acreditavam que a transição para uma sociedade socialista poderia ocorrer sem uma revolução, mas por meio de uma evolução democrática. A ideologia social-democrata prega uma gradual reforma legislativa do sistema capitalista a fim de torná-lo mais igualitário, geralmente tendo em meta uma sociedade socialista. O conceito de social-democracia vem mudando com o passar das décadas desde sua introdução. A diferença fundamenteal entre a social-democracia e outras formas de socialismo, como o marxismo ortodoxo, é a crença na supremacia da ação política em contraste à supremacia da ação econômica ou determinismo econômico sócio industrial.Isto ocorre desde o século XIX. Historicamente, os partidos social-democratas advogaram o socialismo de maneira estrita, a ser atingido através da luta de classes. No início do século XX, entretanto, vários partidos socialistas começaram a rejeitar a revolução e outras idéias tradicionais do marxismo como a luta de classes, e passaram a tomar posições mais moderadas. Essas posições mais moderadas incluiram uma crença de que o reformismo era uma maneira possível de atingir o socialismo."
  • esclarecido
    05 fev, 2016 Lisboa 09:10
    Portugal ainda tem muita gente igual à que é descrita por Guerra Junqueiro, in 'Pátria (1896)'. "Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, ..." e enquanto assim for, políticos aldrabões e "sem ideias" como este pedro coelho continuarão a ser eleitos
  • Paulo
    05 fev, 2016 vfxira 07:49
    Um individuo que NUNCA falou verdade ao povo,bastou uma vez,não acredito que haja possibilidade de 2ªvez.
  • Pedro
    05 fev, 2016 Leiria 06:10
    Sócrates saiu do governo com o resgate a perna dos portugueses e sem dinheiro para pagar à função pública. A TAP e sd teve falida. Este político que se deseja ver no poder mais uma vez, deixou dinheiro para salários na função pública e a TAP com 150 milhões.
  • maria
    05 fev, 2016 Lx 05:38
    Que horror!
  • Frank
    05 fev, 2016 Açores 02:39
    A apresentação foi mesmo no local certo para não ser vaiado.
  • Arlindo Soares
    05 fev, 2016 Porto 02:38
    Este palhaço continua a dizer que é candidato a primeiro ministro, como se em portugal houvesse eleições para primeiro ministro! é mesmo burro.
  • Ilidio Vaz
    05 fev, 2016 Ponta Delgada 01:46
    Olha este.....apoiado pelos maiores mamões do erário publico...ainda por cima pisando-nos. Como disse Passos Coelho "emigrem e deixem-nos em paz.

Destaques V+