A+ / A-

Três detidos em operação antiterrorista na Alemanha

04 fev, 2016 - 15:42

Autoridades receberam indicações sobre um possível ataque à capital, Berlim, mas não se confirmou nenhuma ameaça concreta.

A+ / A-

A polícia alemã levou a cabo buscas em Berlim e no norte da Alemanha numa operação destinada a encontrar quatro suspeitos de ligações ao autodenomidado Estado Islâmico. Foram detidas três pessoas, dois homens e uma mulher.

Um dos suspeitos era procurado pelas autoridades argelinas, que acreditam tratar-se de um membro dos jihadistas treinado na Síria.

A imprensa alemã avança que esses suspeitos estariam a preparar um ataque contra a praça central de Alexanderplatz, na capital alemã.

Em declarações à imprensa ao início da tarde, o porta-voz da polícia berlinense, Stefan Redlich, confirmou que as autoridades teriam recebido indicações sobre um possível ataque à capital, mas que não se confirmou nenhuma ameaça concreta a Alexanderplatz nem ao Checkpoint Charlie, como se chegou a relatar.

Desde os atentados de Paris de Novembro passado que tem aumentado o receio de um ataque terrorista em solo alemão.

A operação desta quinta-feira, desencadeada por forças especiais, decorreu em quatro apartamentos e dois escritórios de Berlim, e ainda em propriedades no norte do país.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+