Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Finanças criam site para verificar despesas de saúde no público

02 fev, 2016 - 17:29 • Fátima Casanova

O site, que será independente do portal e-factura, vai estar "online" a partir do dia 1 de Março.

A+ / A-

A Autoridade Tributária vai criar uma página específica para os contribuintes verificarem as facturas de saúde passadas por entidades públicas, disse à Renascença fonte oficial do Ministério das Finanças.

O site, que será independente do portal e-factura, vai estar "online" a partir do dia 1 de Março.

Depois de a Renascença ter avançado, há mais de seis meses, que o portal e-factura não aceita taxas moderadoras como despesas de saúde, este novo site foi a solução encontrada pelo fisco para que os contribuintes possam verificar as despesas feitas em hospitais públicos ou centros de saúde.

Os contribuintes têm entre os dias 1 e 15 de Março para confirmar os valores destas despesas de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Celeste Vieira
    18 fev, 2016 LEIRIA 11:28
    Gostaria de saber onde são incluidos os seguros de saude.
  • Jose Carlos Fonseca
    03 fev, 2016 Maia 10:57
    Façam como eu: declarei eu próprio as faturas de saúde do público. Apenas tenho que as guardar caso me peçam justificação. Mas como a bandalheira voltou a imperar nem se vão dar ao trabalho de controlar.
  • Americano
    03 fev, 2016 Uruguaio 07:31
    Um site para as faturas de cada tasca. Isso é que é!
  • espoliado
    02 fev, 2016 alverca 23:02
    A estupidez e incompetência dos responsáveis do "Fisco" é aterradora. No respectivo site, anunciam que as despesas de saúde, vulgo taxas moderadoras, mod.45 podem ser declaradas pelos emitentes até 19/2. Contudo, mantêm a obrigação do contribuinte em verificar estas despesas até 15/2. E os nossos impostos a pagar a este exército de incompetentes.
  • PL
    02 fev, 2016 santa comba dao 19:09
    assim é que deveria-se ler: finanças criam site para verificar despesas dos políticos que estão no activo e oposentados
  • Miguel
    02 fev, 2016 São Miguel 19:07
    As faturas /recibos das Unidades de Saude da Ilha de São Miguel estão lá todas e classificadas como despesas de saúde. Não falhou nenhuma. Não há justificação nenhuma, é uma vergonha completa o que se passa.
  • João Paulo Costa
    02 fev, 2016 Napoles 18:51
    Acho Vergonhoso que a AT coloque o "macaco às costas" dos contribuintes Portugueses, que para alem de fazerem trabalhos gratuitos na fiscalização dos restaurantes, das farmácias, supermercados, etc etc, têm agora que fazer o mesmo papel para os serviços do próprio Estado, com a agravante de terem "entre 1 e 15 de Março para fazer essa tarefa gratuita. Ou seja, carregam o macaco e ainda têm que o fazer rapidamente. Vergonhoso ser Portugues JP Costa
  • Arlindo Abelha
    02 fev, 2016 Alhos Vedros 18:34
    Com tanto informático neste país e não há nenhum que possa resolver essa situação de forma simples?? É preciso estar a criar mais um portal p'ra uma despesa específica? Ou será mais um tacho?...
  • carlos nunes
    02 fev, 2016 Torres Vedras 18:26
    mais uma ideia iluminada...e para quando lançarem um site para avaliar a percentagem de facturas/talões que a restauração emite ?

Destaques V+