Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Lopetegui fala do "Ferrari" Imbula e vê Pinto da Costa "mal aconselhado"

28 jan, 2016 - 22:50

Reacção do ex-treinador do FC Porto às críticas que lhe foram dirigidas pelo presidente dos dragões relativamente à contratação do médio francês.

A+ / A-

Julen Lopetegui reagiu com "fair-play" à corrosiva e irónica crítica que ouviu da parte de Pinto da Costa relativamente à contratação e gestão de Gianelli Imbula.

O agora ex-treinador do FC Porto ouviu as declarações do presidente dos dragões, sobre o tema, na semana passada, respondendo esta quinta-feira.

"O Imbula veio por vontade de Lopetegui, já que ele disse que era um Ferrari. E eu perguntava-me que afinal o Ferrari era para ficar na garagem", afirmou, em entrevista ao PortoCanal, o líder azul e branco.

"Não dou muita importância mas é a verdade [a existência de críticas]. Sei o que ele disse de mim. Fazendo uma comparação automobilística, ainda que não goste de o fazer, diria que todos os carros necessitam de um tempo de rodagem. Imbula é um bom jogador e poderia ser a cereja do plantel mas nós tínhamos outras prioridades para a equipa e não chegaram", atirou o treinador basco, em entrevista ao diário desportivo espanhol "AS".

Imbula continua a ser cotado como a mais contratação de sempre da história do FC Porto. É verdade que custou 20 milhões de euros, transferidos para os cofres do Marselha, mas apenas uma parcela desse montante foi realmente pago pelos portistas. A maior fatia foi suportada pelo fundo de investimento Doyen Sports, com o qual os dragões mantêm uma relação privilegiada.

"Pinto da Costa é mal aconselhado"

Ora, com menos desportivismo, Lopetegui comentou com algum pesar a relação que mantinha com Pinto da Costa, lamentando que, a espaços, o presidente do FC Porto andasse com informações pouco assertivas em mente.

"Tenho uma boa relação com ele. Mesmo no dia em que tomou a decisão, deu-me sempre publicamente o seu apoio. É um grande presidente e um bom homem, embora mal aconselhado em alguns momentos. Fico com uma boa imagem dele, porque sei o que pensava de mim. Também sei que existe muita pressão em cima dele e que tomou uma decisão na qual não acreditava totalmente, pelo menos a fazer fé na forma tão carinhosa como se despediu de mim", disparou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+