Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rezar pela paz no mundo e pelos cristãos perseguidos

22 jan, 2016 - 07:47 • Ângela Roque

Jornada de Oração convocada para sábado pela fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” inclui dois momentos especiais em Lisboa e em Almada. O apelo da AIS é para que o dia seja assinalado por todo o país.

A+ / A-

A fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” convocou para sábado uma jornada de oração para dar resposta aos pedidos que continua a receber de quem está nos países em conflito e nos campos de refugiados a ajudar quem foge da guerra e é perseguido por causa da sua fé.

“‘Por favor, rezem por nós’ é o que todos nos pedem”, diz à Renascença Catarina Martins, da AIS em Portugal. “É um pedido recorrente, quase diário, dos nossos parceiros que estão no terreno. Dizem que é o único conforto que têm, saber que está alguém deste lado do mundo, no Ocidente, a rezar por eles’”.

A jornada foi marcada para sábado, 23 de Janeiro, e terá dois momentos especiais, em Lisboa e Almada. “Vamos começar em Lisboa, na Igreja de S. Domingos, no Rossio, pelas 17 horas. Vamos rezar o Terço na via pública, frente à igreja, e haverá missa a seguir”, explica Catarina Martins.

À noite, haverá um concerto pela paz, com entrada livre: “Passamos para outra diocese, para o lado de lá do rio, e vamos estar na Igreja Nova de Almada, num momento de oração diferente.” O concerto solidário, marcado para as 21h00, será com a irmã Kelly Patrícia, do Brasil, uma das fundadoras de um instituto de vida religiosa que tem como carisma precisamente viver e cantar a misericórdia de Deus.

Catarina Martins espera, contudo, que a jornada possa ser assinalada a nível nacional: “O objectivo é que o mais possível, em todo o país, estejam todos unidos a nós. Que cada um na sua paróquia, no seu grupo de amigos, na sua comunidade e na sua família possa fazer uma pausa e rezar por esta intenção: pela paz no mundo e pelos cristãos perseguidos, por todos aqueles que foram obrigados a deixar tudo e que estão neste momento a viver em campos de refugiados, em condições indignas.”

A iniciativa da Fundação AIS acontece em plena Semana da Oração pela Unidade dos Cristãos e um dos objectivo é também o de rezar pela unidade da Igreja.

A jornada foi convocada pela Fundação AIS com o apoio de várias instituições ligada à Igreja, uma das quais a Rádio Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+