Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da Coreia do Norte quer exército preparado para a guerra

21 ago, 2015 - 09:14

Kim Jong-un deu ordens às suas tropas junto à fronteira com o Sul para estarem preparadas para avançar para um confronto militar com Seul.

A+ / A-

A tensão entre as Coreias não pára de crescer. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, já deu ordens às suas tropas junto à fronteira com o Sul para estarem preparadas para avançar para um confronto militar com Seul, avançam os media governamentais.

A decisão ocorre depois de uma troca de tiros entre Seul e Pyongyang nos últimos dias.

A KCNA (Agência de Notícas da Coreia do Norte) diz que  Kim Jong-un declarou um "semi-estado de guerra" num encontro de emergência na noite da passada quinta-feira.

O acto está a ser lido como uma ameaça para que Seul termine com a emissão de propaganda anti-Pyongyang através dos altifalantes localizados na fronteira entre os dois países.

Não é a primeira vez que Coreia do Norte faz este tipo de declarações quando a tensão entre ambos os lados do conflito cresce.

No entanto, o correspondente da BBC, Steve Evans, chama a atenção para o facto de, apesar de este ritual ser frequente, desta vez a retórica é ainda mais bélica e a força militar já foi inclusive usada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+