A+ / A-

Renault vai resolver problemas em motores a gasóleo de 15 mil carros

19 jan, 2016 - 10:14

Veículos em causa ainda não foram comercializados. A empresa vai apresentar um plano técnico nas próximas semanas para cortar as emissões poluentes dos seus automóveis.

A+ / A-

O construtor automóvel francês Renault vai chamar 15 mil veículos, antes de serem comercializados, para resolver problemas em motores a gasóleo, relacionados com as normas antipoluição.

O anúncio foi feito esta terça-feira na rádio RTL pela ministra francesa da Ecologia, Ségolène Royal: a Renault "comprometeu-se a chamar 15 mil veículos para verificar e resolver os problemas existentes, para que o sistema de filtragem funcione", em todas as condições de temperatura.

Na segunda-feira, o fabricante prometeu apresentar um "plano técnico" nas próximas semanas para cortar as emissões poluentes dos veículos. Antes, na quinta-feira, o Governo francês anunciou que os testes efectuados em França, na sequência do escândalo da manipulação de emissões que envolveu a Volkswagen, mostraram que na Renault foram "ultrapassadas as normas" para o dióxido de carbono e óxido de azoto.

Os mesmos testes não indicaram existir qualquer dispositivo para manipular os resultados, como aconteceu no construtor automóvel alemão Volkswagen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    19 jan, 2016 vfxira 11:07
    Vamos esperar para ver qual a marca que vem a seguir:

Destaques V+