A+ / A-

"Tino de Rans" quer uma "lição" a quem governou nos últimos 40 anos

12 jan, 2016 - 14:28

Vitorino Silva visitou a feira semanal de Braga onde, por entre muitas "mãozadas" e beijinhos, distribuiu "santinos", nome que o candidato dá aos folhetos.

A+ / A-

O candidato presidencial Vitorino Silva, que passou a manhã numa acção de campanha em Braga, quer "unir a nação" e acredita que nas urnas o povo vai dar uma "lição" a quem governou o país nos últimos 40 anos.

"Tino de Rans", como é conhecido e gosta de ser reconhecido, visitou a feira semanal de Braga onde, por entre muitas "mãozadas" e beijinhos, distribuiu "santinos", nome que o candidato dá aos folhetos que distribui com a sua fotografia nos quais, ao contrário dos tradicionais santinhos, não se lê nenhuma oração, "Vitorino Silva não é de rezas", mas sim um dos slogans de campanha: "Os cartazes não se medem aos palmos".

Acompanhado do seu "staff" de campanha, "tudo gente amiga", Vitorino percorreu o recinto da feira parando banca a banca porque, "a campanha é assim que se faz, estendendo a mão a todos", explicou.

E se nos primeiros minutos os feirantes estavam algo desconfiados do "rapaz" que lhes invadia as bancas, quando reconheciam o candidato a recepção era calorosa.

De banca em banca, Tino de Rans, como se apresentou a quem por ele passou, foi deixando algumas promessas. "A minha porta não vai ter ferrolho. Vai estar aberta para todos. Belém também é do povo", avisou.

Aos jornalistas, Vitorino Silva revelou a palavra do dia de campanha: "Dignidade", disse. "Vim aqui provar que as pessoas podem ter dignidade em qualquer sítio que estejam", explanou.

O candidato explicou ainda o que será para ele um bom resultado no dia 24.

"Unir a nação. Quando vejo alguns candidatos a falar para a direita e para a esquerda, eu vim para unir a nação. O melhor pão é aquele que tem mistura", esclareceu.

Já no final do recinto, um grupo de "gentes do povo" cercou "Tino" e, por entre vivas, mais mãozadas e mais beijinhos, sempre muitos beijinhos, o candidato voltou às promessas, afinal é de campanha que se trata.

"Se votarem em mim estão a votar no povo. Eu sou a vossa voz e prometo que os vou fazer ouvir lá em Belém", repetia.

E com a chuva, que veio para "abençoar a manhã de campanha", Vitorino Silva deixou o recinto da feira semanal de Braga mas não sem antes deixar um último aviso.

"O povo vai dar uma lição a essa gente que nos governou nos últimos 40 anos e nos roubou", disse, já de passo apressado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+