Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hillary Clinton e Barack Obama criaram o Isis, diz Donald Trump

03 jan, 2016 - 11:24

O candidato Republicano diz que Obama e Hillary podiam ter secado a fonte de financiamento do Isis e não o fizeram. Trump acusa ainda o Irão de querer controlar o Médio Oriente e o petróleo da Arábia Saudita.

A+ / A-
Hillary Clinton e Barack Obama criaram o Estado Islâmico, diz Donald Trump
Hillary Clinton e Barack Obama criaram o Estado Islâmico, diz Donald Trump

Donald Trump acusou Hillary Clinton e Barack Obama, num comício de campanha, de serem responsáveis pela criação do Estado Islâmico.

Num discurso em Biloxi, no Mississippi, o magnata acusou a administração de Obama de não tomar conta dos poços de petróleo do Estado Islâmico, e de não ter secado a fonte de financiamento principal da organização terrorista, tendo ao invés deixado que o Isis prosperasse.

“Eles criaram-no. Hillary Clinton criou o Isis com Obama”, enfatizou Trump.

No dia em que uma parte significativa do mundo muçulmano explodiu de fúria, depois da execução de 47 xiitas pela Arábia Saudita, incluindo o clérigo Sheikh Nimr al-Nimr, Trump acusou o Irão de querer controlar os países da região.

“Em Teerão, eles querem queimar a embaixada da Arábia Saudita, vêem?, questionou Trump.

“Agora, o Irão quer controlar a Arábia Saudita. Sempre quiseram. Eles querem o petróleo, sempre quiseram, ok? Sempre quiseram”, avisou o candidato republicano.

No início de Dezembro do ano passado, Donald Trump defendeu que todos os muçulmanos deviam ser impedidos de entrar nos Estados Unidos.

O polémico magnata baseou a posição em sondagens que mostravam que o “ódio” dos muçulmanos em relação aos norte-americanos pode resultar em novos atentados.

“Temos de conhecer a origem e os motivos deste ódio. Até conseguirmos determinar e perceber este problema e as perigosas ameaças que representa, o nosso país não pode ser vítima de ataques horrendos por pessoas que acreditam apenas na jihad [guerra santa] e não têm senso comum ou respeito pela vida humana”, afirmou Donald Trump, em comunicado.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose
    04 jan, 2016 Lisboa 06:44
    Este candidato esta desmascarar todos os corruptos americanos com uma grande pinta !
  • anónimo
    04 jan, 2016 Fafe 02:08
    pode ser um palhaço, mas ninguém quer acreditar nas verdades, sim os eua criou o isil para diminuir população e sim criar depósitos petrolíferos mais baratos. Vocês acham que vivem um mundo de santinhos? olha que não. Chora obama!
  • Duarte Joaquim
    03 jan, 2016 Quinta do Conde 1 22:28
    mesmo assim o ke eu axo mais incrível é o facto do donald trump ter acusado o barack obama e a hillary clinton de terem criado o isis kuando foram os democratas ke derrotaram o bin laden, depoix dos republicados terem sido alvos dos atakes terroristas de 11 de setembro ou terem simplesmente encenado os atakes terroristas de 11 de setembro e depoix terem invadido o afeganistao e o iraque sem sequer terem axado um uniko cabelo do bin laden, ou seja, os republicados fazem a porcaria, os democratas limpam a seguir e depoix a culpa inda é dos democratas? bravo.. este gajo realmente ganhou a taça
  • Com olhos de ver!
    03 jan, 2016 Lisboa 16:45
    Que os EUA têm uma enorme responsabilidade no aparecimento do Estado Islâmico não oferece dúvidas. Após a 2ª Guerra Mundial, os EUA e a Inglaterra têm-se desdobrado em erros que a Humanidade está a pagar duramente. Mas como eles estão sempre resguardados, ou do outro lado do Atlântico, ou nas suas Ilhas Britânicas, quem sofre as consequências dos "incêndios" que eles ateiam somos nós, Europeus. E abençoada seja a Alemanha que se dispõe a ser almofada e a amparar os golpes que as asneiras alheias provocam.
  • Nelson
    03 jan, 2016 Leiria 14:27
    Não é só ele que diz que foi o Obama e Hillary Clinton. São os documentos publicado pelos serviços de comunicação do exército, são generais a falar em entrevistas televisivas, o jornalista de investigação Seymor Hersh no seu recente livro... O Trump não é nenhum santo, mas de todos os candidatos é o único de jeito. Ou pelo menos o mais parecido com uma pessoa honesta... Os EUA estão muito perto de uma revolução.
  • Paulo
    03 jan, 2016 vfxira 13:53
    tenho esperança que o povo americano seja inteligente e não vote nesta tramp
  • José
    03 jan, 2016 Portimão 13:42
    Silenciem, este fantoche, só porque tem dinheiro, pensa que pode fazer e dizer o que lhe der na real gana.

Destaques V+