Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lopetegui. “Se tenho a confiança da direcção? Isso terá de perguntar à direcção

02 jan, 2016 - 23:14

O FC Porto perdeu em Alvalade por 2-0 e perdeu a liderança do campeonato.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considera que o clássico de Alvalade “foi um jogo muito intenso e equilibrado”.

“Um golo de bola parada mudou o rumo do jogo, porque nestes jogos cada detalhe é importante. Na primeira parte tivemos ocasiões claras, mas não aproveitámos. O golo na segunda parte surge de espaços que deixámos, eles criaram essa ocasião, também criamos mas não conseguimos marcar”, disse Lopetegui na flash interview da Sporttv.

Sobre o facto de terem perdido mais uma partida, o técnico dos dragões reconhece que “a derrota é sempre triste, mas temos de saber ultrapassar estes momentos”.

“Perdemos a liderança mas podemos recuperá-la no próximo jogo. É recuperar rápido porque queremos conquistar o título. Perdemos diante de um rival directo mas tem de passar rápido”, acrescentou.

Quanto à contestação de que tem sido alvo e a eventuais dificuldades para continuar no comando técnico, Lopetegui reafirma que tem “muita vontade fazer o [seu] trabalho”.

“Se tenho a confiança da direcção? Isso terá de perguntar à direcção. Estamos com mais pontos do que na época passada. O trajecto é difícil mas temos de continuar e ganhar jogos.”

O Sporting venceu o FC Porto por 2-0, com golos de Slimani. Na classificação, os leões recuperaram a liderança do campeonato com mais dois pontos que os dragões e mais quatro que o Benfica.

Lopetegui sobre Sporting. "Parece que estão no céu, mas só têm mais dois pontos"
Lopetegui sobre Sporting. "Parece que estão no céu, mas só têm mais dois pontos"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO BATISTA
    03 jan, 2016 GAIA 08:44
    COMO PORTISTA,QUERO DAR OS PARABÉNS AO SPORTING,PORQUE MERECEU VENCER O JOGO.LIÇÃO TÁCTICA DE JORGE JESUS.COM ESTE TREINADOR E ESTE PRESIDENTE NÃO GANHAREMOS NADA.PRECISAMOS DO NOSSO VLAS-BOAS.PRECISAMOS DE ELEIÇÕES LIVRES NO F.C.DO PORTO.GENTE COM IDEIAS NOVAS E SE POSSIVEL BONS CANDIDATOS COMO POR EXEMPLO:ANTÓNIO OLIVEIRA,VICTOR BAÍA E FERNANDO GOMES. O PRESIDENTE FALHOU APARTIR DO MOMENTO EM QUE NÃO FOI CAPAZ DE VER QUE ESTE TREINADOR É INCOMPETENTE.AFINAL OS LENÇOS BRANCOS TÊEM QUE SER EXTENSIVOS A TODO O STAF QUE DIRIGE O F.C. DO PORTO.DEIXEM A CADEIRA DOURADA PORQUE O PORTO TEM QUE SER UM CLUB CONTEMPORÂNEO.O SNR.PRESIDENTE É ARROGANTE QUANDO FALTA AO RESPEITO AOS ADEPTOS,DANDO ENTREVISTAS ,DIZENDO QUE QUANTOS MAIS ASSOBIOS MAIS O PORTO GANHA.ACREDITE QUE NÃO O ASSOBIAREI,SENÃO VAMOS TÊ-LONA PRESIDÊNCIA MAIS MAIS QUATRO ANOS.ESTAMOS CANSADOS DE VER O NOSSO PORTO A ENTRAR NO ABISMO.ESTOU TRISTE PELA DERROTA. PORÉM ACREDITO NO FUTURO DO MEU PORTO COM OUTRO PRESIDENTE E OUTRO TREINADOR. SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.PS-TAMBEM SOU ACADEMISTA E FELIZMENTE A ACADÉMICA DEU-ME UMA ALEGRIA.PARABENS À RÁDIO RENASCENÇA PELA ISENÇÃO DO RELATO DO JOGO SORTING-PORTO.FELIZ ANO 2016.

Destaques V+