Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Horizonte 2020

Investigação. Portugal captou 200 milhões de financiamento comunitário num ano

29 dez, 2015 - 23:58

O valor foi avançado à Renascença pelo comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

A+ / A-

No espaço de apenas um ano, Portugal já consegui captar 200 milhões de euros de financiamento para investigação no âmbito do programa Horizonte 2020.

O valor foi avançado pelo comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, o português Carlos Moedas, que é o convidado especial desta semana do programa “Fora da Caixa” da Renascença, que vai ser emitido esta quarta-feira depois das 23h00.

“Portugal já recebeu 200 milhões do Horizonte 2020. No programa-quadro anterior foram 500 milhões em sete anos. Neste primeiro ano, já recebemos 200 milhões. Portugal vai ter melhores resultados”, conclui Carlos Moedas.

O Horizonte 2020 tem um orçamento global superior a 77 mil milhões de euros para o período 2014-2020, bolo que será repartido pelos 28 Estados-membros da União Europeia.

O programa é o maior instrumento europeu especificamente destinado a apoiar a investigação e a inovação.

O antigo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro está na Comissão Europeia desde Setembro de 2014. Carlos Moedas é o convidado especial da edição desta semana do programa “Fora da Caixa” da Renascença e vai estar à conversa com Pedro Santana Lopes e António Vitorino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desconfiado
    01 jan, 2016 Santarém 11:35
    Só esperamos e desejamos que não sejam desviados para compra de carros ou apartamentos à beira-mar, está na hora de neste país começar a haver juizinho!

Destaques V+