Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aprovado Orçamento na Grécia. Cinto continua a apertar

06 dez, 2015 - 00:11

O documento passou com 153 votos a favor, 145 contra e duas ausências.

A+ / A-

O Parlamento grego aprovou este sábado o orçamento 2016. O primeiro-ministro Alexis Tsipras conseguiu fazer aprovar um documento que avança com novos cortes na despesa e aumento de impostos.

O Orçamento faz cortes de 5,7 mil milhões na despesa pública, incluindo 1,8 mil milhões em pensões e 500 milhões no sector da defesa. Os impostos sobem até dois mil milhões de euros.

A Grécia vai no terceiro pacote de austeridade. O documento passou com 153 votos a favor, 145 contra e duas ausências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ramiro
    06 dez, 2015 Braga 15:12
    Não era a Grécia que ía modificar toda a Europa e acabar com a austeridade? O resultado está à vista mas os portugueses pouco aprenderam, e os que enalteceram o bravo povo helénico escondem-se atrás de um ensurdecedor silêncio.
  • Eborense
    06 dez, 2015 Évora 10:50
    Ainda vou ver o Dr. Costa ir governar a Grécia e tirá-la da austeridade.
  • rosinda
    06 dez, 2015 palmela 02:32
    Ca vai acontecer o mesmo! Nunca vi fazer chouricos sem sangue!!

Destaques V+