Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Versões contraditórias sobre uma reunião das esquerdas que não aconteceu

01 dez, 2015 - 19:18 • Susana Madureira Martins

Fonte da bancada do PS diz que a reunião, prevista para todas as terças-feiras, não aconteceu esta semana, mas outras fontes parlamentares têm uma versão diferente.

A+ / A-

Nunca esteve marcada qualquer reunião entre PS, PCP e Bloco de Esquerda para esta terça-feira, garantiu à Renascença uma fonte do grupo parlamentar socialista.

O encontro ficou fora da agenda apesar de ter ficado estabelecido que a terça-feira é dia de reunião das esquerdas.

Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares desvalorizou o assunto. Pedro Nuno Santos sublinhou que esta semana é atípica: Há discussão do programa de Governo e só por isso a reunião entre PS, Bloco e PCP ficou sem efeito.

O governante insiste que, de futuro, serão muitas as reuniões entre os três partidos.

Outras fontes parlamentares garantem que a reunião à esquerda estava mesmo marcada e que foi cancelada porque o líder parlamentar socialista, Carlos César, está nos Açores e só deverá regressar a Lisboa esta terça-feira à noite.

A reunião entre as direcções das bancadas, de facto, não aconteceu. Apenas se concretizou a visita de cortesia do secretário de Estado Pedro Nuno Santos aos grupos parlamentares.

A apresentação de cumprimentos ao PCP e ao Bloco de Esquerda durou bastante mais tempo do que a visita às bancadas do PSD e CDS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    02 dez, 2015 Santarém 22:37
    Muitas versões contraditórias hão-de surgir, por enquanto os noivos ainda estão de fresquinho, mais tarde começarão as rixas e depois talvez o divórcio, só espero é que depois não venham com novo casamento por interesse próprio como o de agora, por isso até aconselho o senhor Costa a fechar o casamento com aliança e tudo para que no futuro vão a eleições com um só programa para que seja tudo farinha do mesmo saco e façam figura de gente adulta.
  • pedro
    01 dez, 2015 pt 23:31
    O que é que a notícia tem de relevante ou de importante? Tendo havido ou não reunião, marcada ou não, versões diferentes ou não, impede o governo indigitado de governar e de tudo seguir o seu curso? Todos os problemas do país fossem isto... se é que isto é algum problema... oposição construtiva, e patriótica(em vez de umbilical), precisa-se! Notícias a sério também!
  • Bolinha
    01 dez, 2015 Lisboa 20:33
    Não virar as costas ao Costa. Olha a faca !!!

Destaques V+