Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Maria José Morgado escolhida para Procuradora-geral de Lisboa

01 dez, 2015 - 11:59

A procuradora vai substituir Francisca Van Dunem, escolhida para ministra da Justiça.

A+ / A-

Maria José Morgado é a nova Procuradora-Geral Distrital de Lisboa. A informação foi já confirmada pelo gabinete da Procuradoria Geral da República.

Segundo adianta a nota divulgada à comunicação social, a nomeação de Maria José Morgado foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Morgado ocupava até agora as funções de directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e vai substituir Francisca Van Dunem, entretanto nomeada Ministra da Justiça.

Maria José Morgado ganhou notoriedade mediática, através das posições que tem tomada em matéria de corrupção, nomeadamente no mundo do futebol.

Maria José Morgado, nascida em 1951 em Angola, ingressou no Ministério Público em 1979 e desde 2007 dirigia o DIAP de Lisboa.

Entre o ano 2000 e 2002 esteve à frente da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICEF) da Polícia Judiciária e em 2006 é nomeada procuradora-geral adjunta do Tribunal da Relação de Lisboa.

A antiga magistrada do MP no extinto Tribunal da Boa Hora, que esteve no julgamento do processo "fax Macau/Melancia", dirigiu anos mais tarde a equipa especial criada para investigar os processos do Apito Dourado, relacionados com corrupção no futebol.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    01 dez, 2015 Funchal 13:54
    Engano do Governo. Então a especialidade dela não era mandar fazer Processos contra o Sr. Pinto da Costa?

Destaques V+