Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Sporting e Belenenses. Amigos, amigos, negócios à parte

30 nov, 2015 - 10:13 • João Fonseca

Alvalade assiste, na noite desta segunda-feira, a um dérbi de reencontros. Sporting procura uma vitória para manter afastados FC Porto e Benfica.

A+ / A-

O líder Sporting joga, esta segunda-feira, no seu reduto, mais um dérbi. Os leões recebem ao início da noite o Belenenses.

Defrontam-se duas equipas que, na passada quinta-feira, jogaram para a Liga Europa, embora com resultantes distintos. O Sporting venceu categoricamente em Moscovo, por 4-2. Já os azuis do Restelo empataram a zero, em casa, com o Lech Poznan.

A equipa de Jorge Jesus lidera a liga e, até ao momento, só consentiu no seu reduto, para o campeonato, um empate, com o Paços de Ferreira, na segunda jornada.

Jefferson, Mané e Téo Gutiérrez são baixas por lesão na equipa de Jesus.

No Belenenses, Ricardo Sá Pinto ainda não pode contar com Miguel Rosa e João Afonso, mas já tem disponíveis Carlos Martins e Luís Leal. O médio e o avançado voltaram no jogo europeu, na passada quinta-feira. Por outro lado, André Geraldes emprestado pelo Sporting, não pode jogar.

Contra a equipa orientada por Sá Pinto, pesa o facto de nos jogos com Benfica, FC Porto e Braga não ter marcado golos e ter sofrido 14.

Curioso de registar que em Alvalade está um treinador que já passou pelo Restelo e em idêntica condição está Sá Pinto, que já treinou os leões. No Belenenses, estão ainda alguns jogadores que já representaram o clube da cruz de Cristo.

Os leões comandam o campeonato português, enquanto o Belenenses ocupa o 13.º lugar da tabela classificativa.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS PROVÁVEIS

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jonathan; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e Bryan Ruiz; Fredy Montero e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus

BELENENSES: Ventura; João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; Rúben Pinto e André Sousa; Carlos Martins, Kuca, Sturgeon e Luís Leal.

Treinador: Ricardo Sá Pinto

O Sporting-Belenenses joga-se às 19 horas, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+