Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de duas mil toneladas. Banco Alimentar atinge marca de há um ano

30 nov, 2015 - 07:34

A campanha de recolha nos supermercados terminou no domingo, mas a recolha na internet decorre até 6 de Dezembro.

A+ / A-

Foram recolhidas mais de 2.270 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana em mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

Os números apurados estão muito próximos dos donativos recolhidos no ano passado por esta altura, adianta, à Renascença a presidente da Federação de Bancos Alimentares Isabel Jonet.

“São valores quase definitivos, faltam ainda dois bancos confirmar o total, uma vez que existem bancos que tem supermercados longe do armazém e não fazem o último transporte. Mas andará por estes valores, que se aproximam muito do montante recolhido em igual campanha do ano anterior.”

Os alimentos vão agora ser distribuídos por um total de 2.600 instituições de solidariedade social, abrangendo mais de 425 mil pessoas "com carências alimentares comprovadas", indicou o Banco Alimentar num comunicado. A campanha contou com 42 mil voluntários e envolveu mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o país, decorrendo em simultâneo com operações de recolha de alimentos organizadas pelos 264 bancos alimentares europeus.

Na última campanha foram recolhidas 2.650 toneladas de alimentos. Isabel Jonet esperava que o volume angariado no fim-de-semana passado fosse superior, o que acabou por não se verificar.

A campanha de recolha nos hiper e supermercados terminou no domingo, mas a recolha na internet decorre até 6 de Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+