Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Corpo de antigo deputado do CDS-Madeira​ encontrado enterrado em quintal

27 nov, 2015 - 14:40

Carlos Morgado terá sido vítima de roubo, seguido de homicídio. Na sequência da descoberta, foram detidos dois suspeitos, um homem e uma mulher.

A+ / A-

O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira, Carlos Morgado, dado como desaparecido desde o final de Fevereiro, foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em S. João, no concelho do Funchal. A Judiciária avança que o ex-deputado terá sido vítima de roubo, seguido de homicídio.

O corpo foi encontrado na sequência das diligências desenvolvidas pela Polícia Judiciária, numa investigação que resultou na detenção de dois suspeitos, um homem (36 anos) e uma mulher (25 anos).

Ao que a Renascença apurou, este roubo cometido com extrema violência, terá rendido ao casal a quantia de 300 euros.

Segundo a investigação, os autores do crime “conceberam um plano para atraírem a vítima com o intuito de a roubarem e de posteriormente lhe provocarem a morte”, revela o comunicado.

Os detidos estão agora indiciados dos crimes de homicídio qualificado, roubo e profanação de cadáver.

O antigo parlamentar centrista, que era professor aposentado, tinha 66 anos e residia na Ribeira Brava, no concelho a oeste da Madeira, foi dado como desaparecido desde o final de Fevereiro de 2015.

Na ocasião, o seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.

Carlos Morgado passou a ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira para substituir José Manuel Rodrigues - quando este foi eleito para a Assembleia da República -, com quem acabou por se incompatibilizar, passando a independente antes de deixar a actividade parlamentar no fim de 2012.


[notícia actualizada às 17h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 nov, 2015 Campanário 20:15
    Lá se foi o professor Morgado. Roubar é uma coisa. Matar e profanar de uma maneira macabra é outra. Prisão perpétua é pouco.
  • ew
    27 nov, 2015 k 19:53
    300 euros? há pessoas para tudo...
  • Jose Seco
    27 nov, 2015 Lisboa 19:27
    Façam o mesmo aos dois suspeitos ou queimem-lhes as mãos!
  • Paulo
    27 nov, 2015 Lisboa 18:40
    COMO PODE ACONTECER QUE ANDOU SOLTA UM CASAL DE VIGARISTAS E LADROES E ASSASSINOS A SOLTA

Destaques V+