Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benzema anuncia o "fim da história" com a seleção francesa

19 dez, 2022 - 15:34 • Redação

O avançado publicou uma mensagem nas redes sociais em que dá a entender que, aos 35 anos, reforma-se da seleção gaulesa.

A+ / A-

Não fica uma certeza, mas Benzema deixa claro que vai retirar-se da seleção francesa. Um dia depois da derrota do seu país na final do Campeonato do Mundo do Qatar, o avançado do Real Madrid recorre às redes sociais para deixar escrever aquele que parecer ser o seu "epitáfio" na seleção.

"Cometi o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e orgulho-me disso! Eu escrevi a minha história e a nossa está a chegar ao fim", anuncia.

Benzema, de 35 anos, foi convocado para o Mundial 2022, mas acabou por ser dispensado, devido a prolemas físicos. O avançado, eleito melhor jogador do mundo na época passada, acabou por recuperar a tempo da final, mas já não estava com a seleção. Foi convidado para assistir à final no no Qatar, mas recusou a oferta.

A história termina com 97 jogos, e 37 golos, pela seleção. Uma relação que teve um interregno de seis anos, entre 2015 e 2021, depois de ter sido acusado de extorsão e chantagem a Valbuena.

A cumprir a 14.ª época no Real Madrid, Benzema tem contrato com o clube espanhol até ao final da temporada. Despede-se da seleção com o título da Liga das Nações em 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+