A+ / A-

Adalberto Campos Fernandes confirma: será ministro da Saúde

24 nov, 2015 - 15:20

Ex-administrador do Santa Maria disse à Lusa que foi convidado para o cargo no Governo PS e que está disponível para assumir estas funções.

A+ / A-

Adalberto Campos Fernandes, ex-administrador do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ser o próximo ministro da Saúde, confirmou o próprio à agência Lusa.

A propósito do novo Governo liderado por António Costa, Adalberto Campos Fernandes disse à Lusa que foi convidado para ocupar a pasta da Saúde e que está disponível para assumir estas funções.

O médico de formação, que se destacou na presidência do Centro Hospitalar de Lisboa Norte (hospitais de Santa Maria e Pulido Valente), era apontado há muito como possível escolha de António Costa para a Saúde.

Nascido em Lisboa a 25 de Setembro de 1958, Adalberto Campos Fernandes é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, da Universidade Clássica de Lisboa. É especialista e mestre em Saúde Pública.

Após a administração do CHLN, Adalberto Campos Fernandes passou pela gestão do Hospital de Cascais (parceria público-privada) e presidiu à comissão executiva do SAMS (Prestação Integrada de Cuidados de Saúde).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+