Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

"Na altura das derrotas, sobra sempre para muito poucos"

24 nov, 2015 - 13:44

"Quem entrar vai dar conta do recado". Treinador dos encarnados, Rui Vitória, abordou partida desta quarta-feira em Astana. Mas não só. Pizzi acompanhou-o.

A+ / A-

O treinador do Benfica faz por esquecer a derrota no dérbi, tentando - por outro lado - virar a página para o embate deste quarta-feira, em Astana, para a Champions.

Rui Vitória garante que o desaire na Taça de Portugal não retira motivação à equipa.

"Nunca é agradável perder, mas as grandes equipas têm grandes competições e estamos a pensar na próxima competição, o que nos obriga a estar motivados. Depois de um jogo em que as coisas não foram como queríamos, temos outro jogo para ultrapassar alguma tristeza que possamos ter», disse em conferência de imprensa, esta terça-feira.

"Compreendo a contestação dos adeptos, também não ficámos contentes quando perdemos. Na altura das derrotas, sobra sempre para muito poucos. Esperamos dar agora uma alegria para que todos fiquem contentes", referiu o treinador, ao mesmo tempo que desvalorizou as ausências de Gaitán e Luisão no Cazaquistão.

"Quem entrar vai dar conta do recado"

O Benfica defronta os cazaques do Astana, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Todavia, o técnico das águias não se mostra preocupado com as baixas de argentino e brasileiro.

"Não me preocupa de sobremaneira, porque os jogadores têm dado uma resposta cabal. Não me preocupo muito com os que não estão, porque quem vai entrar vai dar conta do recado. Temos um lote alargado de jogadores para precaver essas situações", assegurou Rui Vitória.

"Lisandro é uma das possibilidades", admitiu, para ocupar a vaga deixada em aberto por Luisão, que se lesionou em Alvalade.

"Vamos dar a volta"

Ao lado do técnico benfiquista, para abordar o desafio em Astana, esteve Pizzi.

"O dérbi foi desgastante, mas tivemos dias suficientes para recuperar e estar nas melhores condições. Queríamos ganhar e seguir em frente. Não foi possível, mas estamos unidos e vamos dar a volta com uma vitória", assegurou o médio, para quem "não existe diferença [entre o Benfica europeu e o 'doméstico']. Trabalhamos todos os dias para vencer em qualquer competição.Esperemos que o cenário mude em Portugal. Temos feito uma campanha grande na Champions e o objetivo para quarta-feira é vencer e selar apuramento", vincou Pizzi.

"Gaitán e Luisão são dois capitães que respeitamos muito. Era melhor tê-los cá, mas somos 20 e tal e queremos mostrar valor. Quem entrar fará o melhor pela equipa", disse também o médio, reforçando desta forma a ideia já expressa por Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+