Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Contra-ataque e Yarmolenko. As armas do Dínamo para surpreender no Dragão

24 nov, 2015 - 12:48

Análise ao actual contexto do líder do campeonato ucraniano. “Espião” Matheus, ex-jogador do Sporting de Braga lança avisos ao dragão, em Bola Branca. Se não perder, a equipa de Lopetegui garante já hoje os “oitavos” da Champions.

A+ / A-

Matheus acredita que o FC Porto não vai relaxar diante do Dínamo Kiev, mesmo sabendo que, nas duas jornadas que restam da fase de grupos da Liga dos Campeões, necessita apenas de um ponto para passar aos oitavos-de-final.

Ainda assim, o extremo brasileiro, que em Portugal se notabilizou ao serviço do Sporting de Braga e que presentemente representa o Dnipro, deixa sérios alertas para a motivação e armas do campeão ucraniano.

Fora de casa, a equipa de Serguei Rebrov aposta declaradamente na velocidade das transições ofensivas – vulgarmente denominadas de contra-ataques – e com um “homem-alvo” bem referenciado. O ponta-de-lança Andrei Yarmolenko anda de pé quente, já leva quatro golos nos últimos três jogos e prepara-se para voltar a servir de referência de ataque do Dínamo.

“O Dínamo Kiev é uma equipa muito boa”, começa por dizer o canhoto “canarinho, em Bola Branca. “Quando joga fora de casa, aposta no contra-ataque e é muito forte nesse aspecto. O grande jogador, que atravessa uma grande fase é o Yarmolenko, que é como se fosse a grande estrela do Dínamo e da Ucrânia e é o que sobressai mais. Não vai ser fácil para o FC Porto mas o Dínamo sabe também que tem uma grande equipa do outro lado”, sustenta.

Feito o aviso, a realidade é que Matheus crê que as valências portistas serão suficientes para travar as intenções de um Dínamo Kiev que, vencendo no Dragão, complica as contas do conjunto de Julen Lopetegui e relança a corrida por um lugar nos “oitavos” da Champions.

“É Liga dos Campeões o Dínamo Kiev quer também passar aos oitavos-de-final. O FC Porto, como já foi campeão europeu, quer repetir esse feito e sabe que só precisa de um ponto [para passar a fase de grupos]. Mas acho que o FC Porto não vai dar descanso ao Dínamo Kiev durante os 90 minutos. O FC Porto não vai procurar o empate mas sim a vitória”, completa.

Na liderança do Grupo G da Liga Milionária, com 10 pontos, o dragão precisa apenas de um ponto para selar a passagem aos oitavos-de-final. Um empate permite celebrar o apuramento mas a vitória seria a cereja no topo do bolo, permitindo aos azuis e brancos depender apenas de si próprios quanto à entrada no sorteio da próxima fase como líder de grupo e, consequentemente, “cabeça de série”. Isto, partindo do pressuposto de que o Chelsea vencerá o Maccabi Telavive. Se fizer melhor do que os “blues”, o dragão até se pode apurar já hoje no primeiro lugar da classificação.

O FC Porto-Dínamo Kiev arranca às 19h45, no Estádio do Dragão e terá arbitragem do espanhol Velasco Carballo. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+