Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Terrorismo. ​Estados Unidos fazem alerta mundial aos viajantes

24 nov, 2015 - 00:01

“O Estado Islâmico, a Al-Qaeda, o Boko Haram e outros grupos terroristas continuam a planear ataques terroristas em várias regiões”, avisa o Departamento de Estado.

A+ / A-

O Departamento de Estado alerta os cidadãos norte-americanos para o risco acrescido nas viagens por todo o mundo devido ao “aumento das ameaças terrorista”.

“A informação actual sugere que o Estado Islâmico, a Al-Qaeda, o Boko Haram e outros grupos terroristas continuam a planear ataques terroristas em várias regiões”, refere o aviso publicado no site da administração norte-americana.

O alerta do Departamento de Estado vai permanecer em vigor até 24 de Fevereiro de 2016. Os cidadãos norte-americanos são aconselhados a estar especialmente vigilantes em locais públicos ou quando utilizam transportes.

Também devem evitar multidões ou eventos com grande aglomeração de pessoas e estar permanentemente vigilantes.

O aviso dos Estados Unidos é lançado depois dos atentados de 13 de Novembro, em Paris, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos e cerca de 400 feridos.

A maioria dos suspeitos de envolvimento nestes ataques passaram pela Bélgica, que declarou o estado de alerta máximo para a região de Bruxelas. O resto do país está no nível 3, o segundo mais grave, devido ao risco de atentados semelhantes aos de Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rqtparta
    24 nov, 2015 rqtparta 10:11
    Eles são como uma praga, espalham-se por tudo quanto é canto. Era prisão perpetua a quem tivesse ligações a este Daesh, ou então pena de morte. Já que eles matam inocentes sem dó nem piedade. Mas o ocidente tem muita culpa, recebe estes muçulmanos dã-lhes tudo como eles querem, deixem-nos fazer mesquitas para influenciar as pessoas aos seus costumes e depois é o que se vê. Até permitem que as mulheres circulem de cara toda tapada. Cambada de idiotas. Ainda o que é lamentável é ver estes cabeças de vento, burros, de 20 anos ou menos, que pensem que o daesh é o paraíso ou então como fosse um jogo da playstations, estes frustrados com a vida, de espírito selvagem com prazer pela maldade, almas mortas, trocam os bons valores a troco de promessa de dinheiro, poder, mulheres e aventura carnaficina, nem que para isso tenham que ir cortar cabeças ou matar criancinhas inocentes. Estas bestas gostam de se fazer de machos mas é com uma arma na mão e com gente indefesa à sua frente, COVARDES. Alguns enganam-se e arrependem-se mas depois já é tarde. Tomara que encontrem um inferno ou então que lhes caia bombas em cima...No sec. XXI o ser humano está cada vez mais burro, estes até querem regressar à idade da pedra. QUE TRISTEZA....

Destaques V+