Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

"Acredito que estaremos no Jamor"

20 nov, 2015 - 19:51

Treinador do Benfica projecta terceiro dérbi da época com o Sporting, desdramatizando a lógica das duas derrotas seguidas averbadas até agora perante o eterno rival. Jonas está em dúvida.

A+ / A-

É com a confiança nos píncaros e com o peito cheio de ar para ir vencer a Alvalade que Rui Vitória projectou o dérbi entre Sporting e Benfica, dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. O objectivo das águias é a final do Jamor.

O técnico dos bicampeões nacionais, cuja conferência de imprensa se iniciou mais de meia-hora depois da hora agendada, desvaloriza a importância das duas derrotas seguidas averbadas diante do eterno rival.

"Estou muito confiante. É um jogo muito importante e só pensamos em ganhar e seguir em frente na competição. Sabemos que temos pela frente um adversário difícil, mas acreditamos nas nossas capacidades. Vamos a Alvalade para ganhar", atirou, perante os jornalistas, no Estádio da Luz, admitindo que a eliminação da prova rainha do futebol português será um golpe considerável nas aspirações de qualquer uma das equipas.

"Este é um daqueles jogos que fica sempre bem no Jamor. O sorteio assim ditou, numa fase prematura, e um dos clubes vai, inevitavelmente, ficar pelo caminho, mas é sempre dignificante estar na final. E acreditamos que seremos nós", prosseguiu, relembrando que "perder" é uma palavra que não entra no seu "vocabulário" e que o passado recente de duelos contra os leões nada pesará na mente dos jogadores do Benfica.

"Cada jogo é um jogo. São histórias diferentes. Vamos adotar a melhor estratégia para o jogo. Os jogadores têm sido briosos no trabalho e, por isso, quem trabalha para querer apresentar-se em campo com uma personalidade bem vincada, não pode alterar a sua ideia de jogo", defendeu.

Jonas em dúvida até amanhã

O melhor marcador dos encarnados na presente temporada continua a enfrentar alguns problemas físicos. Jonas está condicionado e Rui Vitória não se coibiu de deixar em aberto todos os cenários.

"Vamos ver o que vai acontecer amanhã e depois logo se vê", assinalou.

O Sporting-Benfica arranca às 20h00 de sábado, no Estádio de Alvalade e terá arbitragem do portuense Jorge Sousa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José guilherme
    21 nov, 2015 14:12
    Queres bancada ou peao ?
  • Leão de Amsterdam
    21 nov, 2015 Amsterdam 09:21
    Como convidado por um dos finalistas e não como finalista assim espero........

Destaques V+