Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo. “Portugal precisa de um Governo duradouro e viável no Parlamento”

11 nov, 2015 - 19:26

O candidato presidencial lembra que, historicamente, é mais o que une PS e PSD do que o que os divide e considera necessário refazer pontes entre os dois maiores partidos.

A+ / A-

O candidata presidencial Marcelo Rebelo de Sousa considera que Portugal “precisa de um Governo duradouro e viável no Parlamento”, na sequência da que do executivo liderado por Passos Coelho.

“O país precisa de um Governo que governe, que traduza o voto dos portugueses, ao mesmo tempo que passe no Parlamento, que seja viável no Parlamento, e que seja duradouro”, disse o antigo líder do PSD, após uma reunião com a direcção da UGT.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que um Governo duradouro deve ter por base um acordo político “consistente”.

“Durabilidade significa o resistir a moções de confiança ou de censura durante um período considerável de tempo”, sublinha.

“Por outro lado, a capacidade de dotar o país de um Orçamento. Agora, o mais urgente é haver um Orçamento, porque já vamos entrar em 2016 com um atraso no Orçamento do Estado”, adverte o candidato presidencial.

Marcelo Rebelo de Sousa defende que é necessário acalmar o clima de crispação política em que o país mergulhou.

O candidato presidencial lembra que, historicamente, é mais o que une PS e PSD do que o que os divide e considera que é necessário refazer pontes entre os dois maiores partidos portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+