A+ / A-

PCP discute domingo eventual acordo com o PS

06 nov, 2015 - 15:18

Encontro do Comité Central comunista acontece depois de o Bloco de Esquerda ter anunciado entendimento com os socialistas para a viabilização de um Governo alternativo.

A+ / A-

O PCP vai convocar os membros do seu Comité Central para uma reunião no domingo para analisar o eventual entendimento com o PS para uma alternativa governativa, disse à agência Lusa fonte comunista.

O encontro do órgão dirigente alargado do partido tem início marcado para as 11h00 e deverá ser seguido de uma conferência de imprensa para dar a conhecer as suas conclusões, já pela tarde/noite, desconhecendo-se ainda as horas a que terá lugar.

O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se quarta-feira à noite à sede nacional comunista, na rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa, para um último esforço de conciliação com o homólogo do PCP, Jerónimo de Sousa, antes das reuniões dos órgãos socialistas, marcadas para o fim-de-semana.

Os bloquistas anunciaram esta sexta-feira, na Internet, a conclusão das negociações com o PS, considerando que estão criadas as condições para um acordo à esquerda, mas remeteu a divulgação de pormenores sobre o acordo com os socialistas para depois da aprovação da decisão por parte dos outros partidos ainda em conversações.

As trocas de informação bilaterais entre PCP e PS continuam, tal como entre socialistas e ecologistas, mas tanto comunistas como ecologistas excluem, para já, a participação formal num futuro Governo de esquerda, adiantaram à agência Lusa outras fontes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Avante
    07 nov, 2015 Kamarada 18:13
    ai jeronimo tu é que a levas direita
  • fanã
    06 nov, 2015 aveiro 15:30
    Se forem mais quatro Anos de PSD-CDS. saberemos mais uma vez a quem agradecer, Sr Comodista!

Destaques V+