Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco garante acordo para descongelar pensões

01 nov, 2015 - 12:11

Aumento do salário mínimo para os 600 euros continua a ser um ponto de discórdia entre os partidos de esquerda.

A+ / A-

A esquerda já tem acordo para que todas as pensões sejam todas descongeladas e que as mais baixas até registem um aumento real.

A garantia foi dada pela líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Em entrevista ao “Diário de Noticias”, a bloquista indicou também, por outro lado, que não há ainda entendimento quanto a um aumento do salário mínimo para os 600 euros.

Esta é matéria ainda em negociação, mas para Catarina Martins é impossível ter o salário mínimo nesse valor já no ano que vem, embora defenda ser determinante alcançar esse valor no final da legislatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonia Sacramento
    01 nov, 2015 Lisboa 22:46
    òh catarina então o salário minimo de 600 só daqui a quatro anos?Isso é que é poder negocial.Será o teu seguro de garantia para estares esse tempo no poder? Deixa-te de fantasias porque o PCP e a sua CGTP não deixam passar essa.E tu ficas uns mesitos com o Costa aí uns seis meses,e nesse período o défice aumenta brutalmente e o Povo e a CGTP correm com vocês.Mas ao menos ficas na história com o costa por porém pela 5ª vez ,não só o PS,Portugal na falência.

Destaques V+