Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaio da Nóvoa saúda “tom certo” dos discursos de Cavaco e Passos

31 out, 2015 - 17:04

Candidato presidencial reafirma que este é o "tempo do Parlamento", de os partidos "se entenderem e encontrarem as melhores soluções de futuro para Portugal".

A+ / A-

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa diz que os discursos da tomada de posse do Governo "tiveram o tom certo", saudando a mudança de discurso do Presidente da República que no seu entender reintroduziu a normalidade.

Sampaio da Nóvoa, que almoçou no Festival Nacional de Gastronomia antes de um encontro com autarcas e apoiantes na Casa do Brasil, em Santarém, afirmou que os discursos de Cavaco Silva e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, "tiveram um tom muito mais natural e normal do que o tom de discursos anteriores".

"Julgo que houve um reconhecimento de que a democracia tem as suas regras, os seus procedimentos, que todos devemos, sobretudo em momentos difíceis, em momentos mais complicados, manter uma grande serenidade e deixar funcionar regularmente as instituições da democracia", afirmou, considerando que este é o "tempo do Parlamento", de os partidos "se entenderem e encontrarem as melhores soluções de futuro para Portugal".

Sampaio da Nóvoa declarou a sua satisfação por ter sido reconhecido que "não há razão para alarmismos, que não há razões para grandes perturbações, que não há razões para excessos" e que, pelo contrário, são momentos que exigem "manter a cabeça no lugar" e "deixar decorrer o curso normal do processo democrático".

O candidato reafirmou o seu entendimento de que o Presidente da República deve dar posse ao Governo que reúna maioria parlamentar, seja de esquerda ou de direita, sublinhando que não lhe "passa pela cabeça" a possibilidade de um Governo de gestão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tem o meu voto
    01 nov, 2015 lis 19:11
    e o meu apoio! Homem honesto, inteligente, sabedor e tolerante! Varios atributos e qualidades que, presentemente, estão bastante desvirtuadas na politica...e não só!
  • Paulo
    01 nov, 2015 vfxira 12:59
    Penso que é um Homem honesto e com sabedoria.

Destaques V+