Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Electricidade deverá aumentar em média 2,5% em 2016

15 out, 2015 - 18:00 • Fátima Casanova

É a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos para os consumidores domésticos do mercado regulado.

A+ / A-

A electricidade deverá aumentar, em média, 2,5% no próximo ano para os consumidores domésticos que ainda se encontram no mercado regulado. Esta é a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, divulgada esta quinta-feira.

Nas contas da ERSE, este aumento significa um acréscimo de um 1,18 euros por mês numa factura de 47 euros para os cerca de 1,9 milhões de consumidores que ainda permanecem na tarifa regulada.

A proposta da ERSE vai agora ser submetida ao Conselho Tarifário da entidade.

As novas tarifas transitórias para a electricidade serão divulgadas a 15 de Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 31 dez, 2015 14:26
    mais um roubo. Comm ?o se justifica este aumento para os totos pagare
  • fanã
    18 out, 2015 aveiro 17:28
    Desde há muito que um "consumidor, pagador" passou a ser uma vitima de roubo legalizado!
  • passado adiado
    16 out, 2015 Lisboa 07:25
    o engraçado deste tipo de noticias está na diferença entre a própria notícia e a realidade que vem depois (ou ás vezes até já aconteceu) e que é o seguinte: aquilo que acabamos a pagar, na realidade, anda mais perto dos 20% de aumento (e para comprovar isso é muito simples, caro jornalista: faça o seguinte, pegue em duas das suas faturas, uma do "antes" e outra do "depois", divida o valor da "depois" pelo valor da "antes" - qual o resultado que obteve? 1,200... ou 1,025...
  • molaflex
    15 out, 2015 Marco de Canaveses 21:19
    Esse aumento é só para os consumidores do mercado regulado pela ERSE como a EDP serviço universal para o mercado liberalizado não vai haver aumento como a serviço EDP Comercial que eu aderi quando ouvi falar que era obrigatório
  • faísca
    15 out, 2015 lisboa 20:21
    deviam ter vergonha...............só sabem gamar
  • José Gonçalves
    15 out, 2015 Alfragide 19:38
    Façam como eu : Comprem um gerador.
  • Protão
    15 out, 2015 Museu da eletricidade 19:20
    Espero que os ordenados acompanhem no mínimo essa subida (2,5%)!
  • Paulo
    15 out, 2015 vfxira 19:07
    Já começam a falar de aumentos!........povo sofre.
  • Victor Rodrigues
    15 out, 2015 Portimão 18:40
    E ninguém explica por que razão aumenta a electricidade? Será aumento de despesa com salários? Para haver este aumento haverá contrapartidas: alguém diz para quem e em que valor? Por causa de situações destas é que há tanta comoção com a eventualidade de BE e PCP passarem a ter poder. O sistema e os seus beneficiários ficava comprometido.
  • Manuel
    15 out, 2015 Leiria 18:25
    Será que estes la..d.rões ainda queiram enriquecer mais à custa dos desgraçados? Isto é uma pouca vergonha!!!Para que é que serve a ERSE? Deve ser para os seus administradores encherem os bolsos às nossas custas e ainda para ajudar os mafiosos a enriquecer cada vez mais.Vivemos num pais maravilhoso!!!!A começar pelo governo temos grandes administradores.

Destaques V+