Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Grilo

Estados Unidos à espera de Ronaldo. "Seria a cereja no topo do bolo"

13 out, 2015 - 10:04 • Pedro Azevedo

Paulo Grilo, actual treinador de guarda-redes dos Philadelphia Union, acredita que o craque português pode actuar num clube de Nova Iorque ou Miami, dentro de duas ou três épocas.

A+ / A-

A paixão de Cristiano Ronaldo pelos Estados Unidos da América poderá levar jogador português a actuar perto do fim da carreira, na MLS, a Liga norte-americana.

Paulo Grilo, treinador de guarda-redes dos Philadelphia Union, acredita que Cristiano Ronaldo acabará por seguir as pisadas de outras estrelas do futebol mundial que optaram por actuar na MLS. “Cristiano Ronaldo, dentro de dois ou três anos, acredito que chegará à MLS porque gosta do país e de passar aqui férias. É o jogador mais conceituado do mundo para os norte-americanos. Para esta Liga era a cereja no topo do bolo. O Cristiano de certeza que passará por Nova Iorque ou Miami antes de terminar a sua carreira”, antevê em entrevista a Bola Branca.

Kaká, David Villa, Pirlo, Lampard, Wrigth-Philipps, Robbie Keane, Giovanni dos Santos e Steven Gerrard são exemplos de estrelas estrangeiras atraídas pelos dólares norte-americanos. “A Liga aposta na contratação de estrelas mundiais para que os direitos televisivos sejam vendidos para outros países. Com a chegada de Kaká, o Orlando triplicou o número de espectadores no estádio”, argumenta Paulo Grilo. “A MLS vai estar entre as 10 principais ligas nos próximos anos”.

À boleia de M’Bolhi

O treinador de guarda-redes dos Philadeplhia Union chegou ao clube por intermédio do guarda-redes internacional argelino M’Bolhi. “O convite surgiu através do trabalho desenvolvido no CSKA com o Rais M’Bolhi. Foi o guarda-redes com menos golos sofridos na Europa e em 2014 quando a época terminou, fiz com ele um trabalho específico de 15 dias antes do Mundial do Brasil. Com as exibições na prova transferiu-se para o Philadelphia e pediu a minha contratação. Tenho contrato por mais um ano. Tem sido uma experiência fantástica. Estou muito feliz”.

Sobre o futuro, Paulo Grilo não esconde o sonho de regressar a Portugal. “Tenho paixão pelo que faço. Voltar a Portugal é um sonho e quero ser uma referência do treino de guarda-redes a nível mundial”, confessa.

Paulo Grilo, de 46 anos, fez uma carreira quase sempre nos escalões secundários do futebol português. Como treinador, trabalhou com Toni no Ettifaq e no Al Ittihad da Arábia Saudita, Sharjah dos Emirados Árabes Unidos e Tractor do Irão. No CSKA de Sófia foi adjunto de Mladenov, antes do salto para os Philadelphia onde desempenha o cargo de treinador de guarda-redes numa equipa técnica liderada por Jim Curtin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+