A+ / A-

UGT demarca-se da opinião do seu líder sobre Governo de esquerda

12 out, 2015 - 16:03

Declarações de Carlos Silva não traduzem "uma posição da central ratificada nos seus órgãos sociais".

A+ / A-

Os órgãos sociais da União-Geral de Trabalhadores (UGT) demarcaram-se esta segunda-feira do seu secretário-geral, Carlos Silva, que defendeu, numa entrevista, um Governo de coligação PSD/CDS-PP com o compromisso do PS, excluindo assim os partidos à esquerda dos socialistas.

“Gostaríamos de esclarecer que a opinião expressa apenas vincula a pessoa do secretário-geral da UGT e não [é] uma posição da central ratificada nos seus órgãos sociais”, lê-se num comunicado enviado esta terça-feira pela UGT.

Os órgãos sociais da central sindical demarcam-se desta forma da posição assumida pelo seu secretário-geral uma entrevista conjunta da Antena 1 e do Diário Económico, publicada hoje.

“Não me parece que as forças à esquerda do PS dêem garantia de estabilidade”, afirmou Carlos Silva na entrevista, defendendo também que “seria preferível que a estabilidade governativa assentasse num compromisso entre a coligação que venceu as eleições e o PS”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • explorado
    15 out, 2015 coimbra 20:05
    O antecessor deste cavalheiro, foi e é o que toda a gente sabe, um traidor aos trabalhadores. Quanto a este "cavalheiro", é o duplicado desse tal Proença. Claro, todos sabemos que a UGT sempre defendeu o patronato; é cego ou não quer ver, quem acredita que isto é uma central de trabalhadores.
  • maria gil
    12 out, 2015 azeitao 17:43
    O srs. só vos servem se estiverem de acordo com aquilo que vocês pensam.....por mim era este despedido mais todos os sindicalistas de inter....estes há quantos anos não trabalham?...há quantos anos andam no bem bom, nas almoçaradas sindicais? Por mim quem quer sindicatos paga-os.....não o orçamento de estado a pagar-lhes a boa vida...são milhões para esses sindicalistas que todos nós pagamos.....a austeridade deveria ter começado por cortar o bem bom aos sindicatos. Mas aí ninguém toca....favores com favores se pagam....
  • Carlos Alves
    12 out, 2015 Lisboa 16:58
    Então a este sr só lhe resta pedir a demissão do cargo que ocupa...isto claro se ele nao estivesse agarrado ao "tacho" do sindicato ! Trabalhar é para os trabalhadores nao para os sindicalistas. Perguntem-lhe á quantos anos nao vai ele ao seu posto de trabalho de origem !
  • José Silva
    12 out, 2015 Bélgica 16:37
    Mas este sr. nunca enganou ninguem. Que oiça os poucos trabalhadores que representa. Que Central Sindical é esta que apenas alinha com a direita? Os seus representados nao foram fustigados pela politica do PSD/CDS? Aqui a confirmaçao da postura da UGT ao lado do capital, pena para quem paga as suas cotas!!!

Destaques V+