Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD disponível para acelerar fim dos cortes nos salários e da sobretaxa

09 out, 2015 - 14:10

Passos Coelho mantém como condição o cumprimento das metas orçamentais.

A+ / A-

O presidente do PSD admitiu esta sexta-feira, para chegar a acordo com o PS, acelerar a restituição dos salários no sector público e a remoção da sobretaxa em sede de IRS, desde que sejam respeitadas as metas orçamentais.

"Eu tive ocasião de transmitir à equipa e ao [secretário-geral do PS] doutor António Costa que estamos totalmente disponíveis para poder reanalisar essas matérias. Não haja dúvidas para ninguém de que, se for possível fazer uma restituição mais rápida dos salários e se for possível fazer uma remoção mais rápida da sobretaxa, não deixaremos de o fazer, porque não temos nenhum gosto em que essas medidas continuem em vigor", afirmou Pedro Passos Coelho.

Em declarações aos jornalistas, no final de um encontro entre PSD, CDS-PP e PS, na sede dos sociais-democratas, em Lisboa, Passos Coelho salientou, contudo, que essas medidas de austeridade estão em vigor para assegurar o cumprimento das metas orçamentais, acrescentando: "Portanto, estamos disponíveis para nos aproximarmos do PS, desde que estes objectivos sejam cumpridos".

"Estando disponíveis para acertar outros ritmos de reposição de rendimentos, teremos de os compensar face àquilo que é a informação disponível com outro tipo de medidas que nos mantenham num défice abaixo de 3%. Ora, sobre isto o PS não apresentou nenhuma proposta, mas estamos inteiramente disponíveis para poder trabalhar", completou.

Nesta reunião, que durou perto de três horas, estiveram presentes os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, do CDS-PP, Paulo Portas, e o secretário-geral do PS, António Costa, e dirigentes destes três partidos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Observador
    09 out, 2015 Fnc 18:19
    Não se trata de acelerar, é mesmo acabar! E alterar os escalões de irs aliviando os contribuintes de tamanha injustiça fiscal. Também acabar com os malfadados duodécimos do subsídio de Natal, voltar a pagar tais subsídios como sempre convencionados antes das ideias desta coligação que arbitrariamente no habitual quero, mando e posso de outrora, felizmente já acabado, decidiu pagá-los dessa forma. Em Novembro para os trabalhadores e reformados do estado, em Dezembro para os pensionistas da SS do sector privado! Sem mais demoras! Já todos sabemos que tal forma de pagamento foi para minorar, para branquear a violência fiscal a que a coligação obrigou os cidadãos, mesmo assim que se volte já à anterior prática de pagamento desse subsídio! Quem disse que a maioria queria tal forma de pagamento? E mais, quem tem de apresentar propostas, é a coligação que tem de entender isto, as imposições de outrora por via de uma maioria parlamentar ( quantas vezes para lamentar! ) acabaram!
  • Cão Crodilo
    09 out, 2015 Canil 15:55
    Não é acelerar, é acabar com cortes e sobretaxas já, e repor tudo o que nos é devído já que as medidas eram temporárias! Ou as troikas ainda cá estão (eu acho que sim, mas esta pandilha PPD/CDS dizem que não)? Ladrões e mentirosos nunca mais!
  • É só Bla! Bla!
    09 out, 2015 lis 14:43
    Este Coelho deve pensar que está a falar com tolos! Das declarações aqui expressas tudo o que ele disse é conversa fiada! Como é que se pode chegar a algum compromisso serio com este farsante?...e com os outros da trupe é a mesma coisa!
  • Estes
    09 out, 2015 sder@yahoo.com 14:36
    É que lá têm um Coelho e querem dar cenouras aos outros...A xico-espertice desta gente que só sabia governar em absolutismo! Agora é que são elas!...Têm de mostrar o que valem! Mas parece que valem muito pouco!

Destaques V+