Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oito alunos da escola básica atingidos por descarga eléctrica

09 out, 2015 - 13:12

Ferimentos não são graves mas os jovens foram transportados para o Hospital Garcia de Orta.

A+ / A-

Oito alunos da escola básica da Trafaria, em Almada, foram esta esta sexta-feira vítimas de uma descarga eléctrica tendo sofrido ferimentos ligeiros, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"Recebemos o alerta da escola às 11h24. Oito alunos mexeram num cabo de baixa tensão que estava no chão e começaram a descarnar o cabo" tendo sido vítimas de descarga eléctrica, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Uma funcionária da escola foi assistida no local e os oito alunos transportados ao hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos ligeiros, já tiveram alta.

"A EDP já esteve no local e já não existe nenhum perigo", acrescentou.

Fonte oficial da EDP - Distribuição esclareceu que a instalação eléctrica em causa "é da responsabilidade da própria escola". A mesma fonte disse à agência Lusa que técnicos da empresa estiveram no local e que "está disponível para ajudar naquilo que a escola precisar para solucionar o problema".


[notícia actualizada às 16h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+