Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado fresco e domingo de chuva em todo o país

09 out, 2015 - 07:52

Madeira sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira com previsão de chuva "pontualmente forte", segundo o IPMA.

A+ / A-

Os restos do furacão "Joaquin", que evoluiu para tempestade tropical, deverão afectar Portugal já este fim-de-semana, com os Açores e Madeira em alerta amarelo devido à depressão tropical.

Para sábado, dia 10, estão previstos períodos de chuva, intensificação do vento e aumento da agitação marítima. Lisboa vai aos 23 graus Celsius e o Porto chega aos 20, com mínimas de 12 e 11 respectivamente. Para domingo, a chuva chega com mais intensidade e as temperaturas variam entre 17 e 20 graus em Lisboa e 14 e 19 graus no Porto. Faro fica entre os 15 e os 22 graus.

De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe a possibilidade de o furacão "Joaquin", que afectou recentemente as Bahamas e a costa leste dos Estados Unidos da América, de se aproximar da Península Ibérica já este sábado.

O arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo com previsão de chuva "pontualmente forte", segundo o IPMA. O aviso abrange as ilha da Madeira e de Porto Santo e estende-se até às 18h00. A previsão é de aguaceiros e períodos de "chuva pontualmente forte" e vento moderado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+