Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaio da Nóvoa desmente “categoricamente” desistência da corrida presidencial

07 out, 2015 - 11:05

Contactada pela Renascença, esta quarta-feira, a candidatura do antigo reitor desmente a notícia avançada pelo "i".

A+ / A-

António Sampaio da Nóvoa mantém-se na corrida a Belém. Contactada pela Renascença, esta quarta-feira, fonte oficial da candidatura do antigo reitor desmente “categoricamente” a notícia avançada na imprensa desta manhã que sugeria um possível abandono.

De acordo com o jornal “i”, o candidato estaria a ponderar a desistência. A notícia acrescenta que as sondagens não têm sido favoráveis e a falta de um apoio oficial do PS, a par da derrota socialista nas legislativas, teriam levado Nóvoa a reconsiderar. Esta é, contudo, uma possibilidade desmentida à pela candidatura.

Se, até agora, o líder do PS, António Costa, não clarificou a sua posição sobre presidenciais, também não o irá fazer agora, pelo menos na primeira volta.

Os socialistas têm total liberdade para optar entre os dois candidatos que se perfilam na área do PS e Costa sublinha que não irá assumir qualquer posição sobre o tema.

Há três candidaturas assumidas na área do PS: Henrique Neto, Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa, que não é militante socialista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os Media
    07 out, 2015 pt 11:57
    "I" e "DE", tabloides, gostam muito de se "adiantarem" a (des)informarem...e os outros papagueiam! Depois dá nisto! É por isso que a credibilidade dos media, está por baixo!

Destaques V+