Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Soares quer aliança à esquerda. Vera Jardim "diálogo com a coligação"

06 out, 2015 - 23:10 • Susana Madureira Martins

Opiniões divergentes à entrada para reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa.

A+ / A-

Diálogo com PSD/CDS, conversações com Bloco e PCP, não negociar com ninguém e partir para congresso, houve opiniões para todos os gostos à entrada para reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa.

Para Vera Jardim, a liderança de António Costa não está em causa e deve desde já haver um diálogo do PS com a coligação PSD/CDS.

“Vejo um diálogo com a coligação. À esquerda não vejo capacidade de diálogo nenhuma”, afirma o antigo ministro da Justiça.

Já para João Soares, o diálogo é precisamente outro: os socialistas têm é que conversar com os partidos à esquerda para encontrar estabilidade.

“O PS deve comprometer-se seriamente na obtenção de uma maioria absoluta de esquerda, que permita ao país ter um Governo estável durante quatro anos, dispondo de uma maioria parlamentar absoluta. Isso consegue-se com uma negociação séria com o Bloco de Esquerda e com o PCP”, declarou João Soares.

Outra opinião completamente diferente é colocada em cima da mesa pelo “segurista” António Galamba, para quem António Costa tem que se demitir já e o PS não tem de conversar nem à esquerda nem à direita.

O também “segurista” Álvaro Beleza quer um congresso clarificador para depois das presidenciais. Esse é o combate prioritário, disse aos jornalistas à entrada da Comissão Política Nacional do PS.

"Sempre defendi que a escolha do candidato a primeiro-ministro, e o secretário-geral do PS é sempre um candidato a primeiro-ministro, deve ser por eleições primárias e o partido não pode andar para trás e fechar-se aos portugueses. Temos de projectar o PS para o futuro e não para o passado", sublinhou Álvaro Beleza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Matias
    18 out, 2015 Lisboa 13:02
    Bem, a coisa começa bem, pelos do próprio Partido às turras: um quer a Coligação, outro quer o BE e o PCP (agora já têm q ser os dois, claro, que um só nao chega para cozinhar o pitéu - isto do voto da emigração foi uma chatice, o PS ficou ainda mais nas lonas). Deixem-se mas é de histórias e comecem a pensar e a trabalhar a sério, que já se perdeu muito tempo. O voto expresso em urnas foi claro: o povo escolheu, por maioria clara, um Partido, neste caso uma Coligaçao; e o voto é o que se manifesta, não aquilo que se interpreta. As interpretações de vontade são para os comentadores e aparelhos dos partidos.
  • José Lopes
    10 out, 2015 Lisboa 19:43
    Ora cá regressa a contradição insanável que sempre aparece em todas as alturas decisivas no PS, desde o dia em que meteram o "socialismo na gaveta". Têm que decidir, de 1 vez por todas de que lado estão e para quem querem governar. Basta de jogadas de cintura... que, quase sempre, dão maus resultados.
  • Ana Paula Cabrita
    08 out, 2015 Ajezur 11:35
    João Soares demonstra querer o poder de qualquer forma e feitio, apenas e somente, por uma questão de interesse pessoal e familiar. Gente deste gabarito deveria ser categoricamente marginalizada... Autenticos predadores da sociedade portuguesa.
  • Carlos Aboim
    07 out, 2015 Lisboa 17:58
    João soares desde que deixou o marfim em angola e ficou de muletas,quando se curou atirou uma delas fora e pelos vistos foi a da UNITA que era de direita)e ficou com a do MPLA (que é de esquerda radical e coloca maioria do povo na miséria e eles de Porche,BMW,Etc., carro do melhor e vivendas altamente luxuosas.Será a esquerda que soares quer para cá.Engane-se que em Portugal ainda há muita gente que pensa e sabe actuar.Então este politico de "meia tigela"que apoiou Seguro vem agira dizer o que diz.Internem o homem porque ele depois do acidente,onde perdeu o marfim e mais algumas coisas reluzentes ficou mal da cabeça.Mandem-no tratar urgentemente.
  • artur carvalho
    07 out, 2015 Lisboa 17:34
    Primeiro devíamos começar por acabar com a Fundação do papá deste cavalheiro que tanto dinheiro custa a todos nós contribuintes...Esta família Soares chega de andar à babugem do Estado que todos pagamos...Será que este cavalheiro que dá pelo nome de Soares já está reformado e a gozar com o pagode que lhe paga as mordomias a ele e ao papá? Vá bugiar e trabalhar que é coisa que não sabe o que é...
  • artur carvalho
    07 out, 2015 Lisboa 17:27
    Como é que um inútil como este João soares ainda tem voto na matéria.Esta tralha socialista deve ser erradicada do partido.Esta gente pensa mais neles do que no país.O País para esta corja dos que mamam na teta do Estado e dos contribuintes deve ser mandada para casa descansar.O João soares que vá para a Fundação do papá tratar da vida e que deixe os portugueses em paz.Razão tem o Seguro em querer afastar esta gente que só faz mal ao país...
  • Alberto
    07 out, 2015 Funchal 14:56
    João Soares quer diálogo com quem é contra o €, contra a NATO, pela saída da UE e anti-democrático como o PCP quando armou civis no 25 de Novembro de 1975 para matar ( e mataram) Militares. Dr. Soares...os traumatismos craneanos graves deixam sempre sequelas.
  • João Branco
    07 out, 2015 seixal 07:00
    O PS está perante uma escolha clara: ou forma um governo de esquerda com PC e Bloco ou viabiliza um de direita. Em ambis os casos perderá votos nas próximas eleições para ambos os ladosm
  • A.V.M.M.
    07 out, 2015 TORONTO 03:39
    O SR. VERA J. Tambem faz parte daquela famosa lista ligada ao SR.Engenheiro e dela nao se livra, assim como tambem todos aqueles que todos nos ja conhecemos, mas para o mais comum dos cidadaos,o PS precisa urgentemente de uma limpeza geral,e quando falo em limpeza geral, essa e obviamente encostar todas as velhas raposas,inclusive aquele que traiu e decapitou o SR.JOSE SEGURO,o homem que tinha a chave do sucesso do partido,assim nao o quizeram agora estao todos do lado de fora da porta,ou seja:: digerindo uma estrondosa derrota,que desta vez nao soube a pouquechinho mas sim soube a muito.Volta JOSE o PS precisa da tua ajuda...
  • j.carvalho
    07 out, 2015 V.Real 01:02
    Este João Soares só mesmo visto. Queria era um governo á esquerda para ver se ainda lhe sobra algum tacho para ele. Ponham-se com ilusões e depois deitem as mãos á cabeça por não arranjarem ninguém que lhes confiem um centavo.

Destaques V+