Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo já decidiu sobre candidatura presidencial

05 out, 2015 - 21:41

Histórico do PSD não revelou na televisão se vai entrar na corrida a Belém, porque "não faria sentido confundir o comentador com o potencial actor político".

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta segunda-feira que "está ponderado o que havia a ponderar" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República, mas sem revelar se é candidato ou não ou quando tornará pública a decisão.

"Houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas", declarou o comentador social-democrata, na TVI.

O professor de Direito não revelou se se candidata ou não à Presidência da República, nas eleições de Janeiro de 2016, justificando até com o facto de não fazer sentido fazer um anúncio de decisão num canal de televisão, mas avançou que ponderou o que tinha a ponderar.

"Uma coisa é ter o cenário claro na cabeça, ponderado e decidido, outra coisa é falar dele, que é certamente fora da TVI. Não faria sentido confundir o comentador com o potencial actor político", afirmou.

Questionado sobre se esta frase significa que já tomou uma decisão, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "significa que houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presidenciais e das legislativas".

"Está percebido e está ponderado o que havia a ponderar", concluiu o antigo líder do PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que tomou uma decisão 24 horas depois das eleições legislativas, que a coligação PSD/CDS ganhou, mas sem maioria absoluta.

De acordo com uma sondagem Público/TVI, divulgada esta segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa consegue 49,3% das preferências e está muito perto de garantir a vitória logo na primeira volta. Em segundo lugar está a socialista Maria de Belém Roseira (17%), seguida do social-democrata Rui Rio (15,1), de Sampaio da Nóvoa (10,1%) e Henrique Neto (1,4%).

[notícia actualizada às 23h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    06 out, 2015 palmela 01:57
    o jonal i diz que pedro passos coelho apoia marcelo rebelo sousa nas presidenciais ! aposto que estao a por a carreta a frente dos bois ! passos coelho ainda nao se deve ter pronunciado sobre o assunto!!
  • rosinda
    05 out, 2015 palmela 23:51
    exemplo gonçalo da camera pereira a fazer palhaçdas na tvi ! resultados do partido popular monarquico nenhuns!
  • rosinda
    05 out, 2015 palmela 23:44
    quem quer ser presidente da republica tem que outra postura para depois nao ser enxovalhado! antes so comentava com judite sousa !Aqui a dei com ele a ser entrevistado pelo gato fedorento um presidente da republica tem que ter outra postura!As minhas previsoes normalmente nunca falham!
  • Miguel Santos
    05 out, 2015 USA 22:37
    Ja decidiu??? mas ha quanto tempo....so estava a espera das eleições para ter a certeza de que teria apoio...mas decidir ,ha muito que o tinha feito,e o seu SONHO....A minha perspectiva e de que e mais um falhado como e C.S....

Destaques V+