Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Plenário vai condicionar ligações entre as duas margens do Tejo

05 out, 2015 - 19:48

Reunião de trabalhadores da Soflusa está marcada para terça-feira à tarde.

A+ / A-

As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vão parar na tarde de terça-feira devido a um plenário dos trabalhadores da Soflusa.

"Devido a plenário de trabalhadores da Soflusa, prevêem-se algumas perturbações no serviço de transporte fluvial na ligação entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, entre as 14h00 e as 15h30", anunciou a empresa.

Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), confirmou à agência Lusa que os trabalhadores vão realizar um plenário com paralisação de actividade.

"Os trabalhadores vão analisar o resultado das greves que foram efectuadas e decidir o que será feito no futuro. Já existiu um início de conversa com a empresa e vamos fazer um ponto de situação com os trabalhadores", afirmou.

Em Setembro, os trabalhadores da Soflusa realizaram cinco dias de greve parcial, que afectou as ligações, em especial nas horas de ponta da manhã e tarde, exigindo uma revisão da massa salarial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    06 out, 2015 Santarém 22:37
    Agora são os plenários e ainda por cima se vão servir certamente das instalações da empresa, ponham lá no governo os partidos que os incitam PCP/BE e depois verão se vai haver mais greves ou plenários aparte daqueles encomendados para bater palmas aos ditos governantes.

Destaques V+