Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guatemala. 130 mortos e 150 desaparecidos depois de deslizamento de terras

05 out, 2015 - 12:18

A tragédia natural ocorreu na quinta-feira. Ainda não foram encontrados sobreviventes e é cada vez menos provável que venha a acontecer.

A+ / A-

As dificuldades em encontrar dezenas de corpos, que continuam desaparecidos depois de um deslizamento de terras na Guatemala, faz com que muitos se sintam felizes por simplesmente encontrarem os corpos dos familiares.

Durante a noite, a população foi colocando velas para as vítimas, e as equipas de salvamento encontraram mais de 130 corpos sendo que 150 pessoas continuam desaparecidas.

“Eu sinto-me feliz porque há outras famílias que nem sequer podem chorar os seus mortos”, diz Alejandro Lopez, um taxista de 45 anos, que conseguiu recuperar o corpo de duas filhas e uma neta.

"Mas gostava de encontrar a mãe das minhas filhas”, junto a uma pequena igreja evangélica perto de Santa Catarina Pinula no sudeste da Guatemala.

Sergio Cabanas, que esteve presente nas acções de salvamento, diz que o plano passa por continuar as buscas esta segunda-feira. No entanto, a mesma fonte disse também que é altamente improvável que sejam encontrados mais sobreviventes.

Na quinta-feira, chuvas muito fortes levaram ao desabamento e deslizamento de terras que atingiram casas nas imediações. Não foram encontrados sobreviventes apesar dos esforços de 1.800 voluntários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+