Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mariana Mortágua. Bloco à beira do “melhor resultado de sempre"

04 out, 2015 - 20:27

A primeira reacção do BE é de Mariana Mortágua, cabeça de lista do partido por Lisboa.

A+ / A-
Mariana Mortágua. Bloco à beira do “melhor resultado de sempre"
Mariana Mortágua. Bloco à beira do “melhor resultado de sempre"

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) por Lisboa, Mariana Mortágua, afirmou que todas as projecções indicam que o BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre, vendo com muita preocupação a possível vitória da direita.

"Todas as projecções que conhecemos até agora indicam que o partido pode estar à beira do melhor resultado de sempre", disse Mariana Mortágua na sede da noite eleitoral do Bloco, o cinema São Jorge, em Lisboa.

Mortágua realçou, no entanto, que o partido vê "com muita preocupação as projecções que apontam para uma possível vitória da direita nestas eleições".

"Aguardamos com toda a serenidade o apuramento final dos resultados, assim como a distribuição dos mandatos mas uma coisa sabemos: O BE sai reforçado e com responsabilidade para cumprir o compromisso eleitoral que assumimos, defender salários, defender pensões, defender a dignidade do trabalho, combater a austeridade e combater o empobrecimento", assegurou.

As projecções da RTP, SIC e TVI dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) nas eleições legislativas deste domingo, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.

Todas as projecções indicam ainda que o PS ficou em segundo lugar e que o Bloco de Esquerda poderá ser a terceira força política mais votada, à frente da CDU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    06 out, 2015 Vila Franca 09:12
    Pedindo desculpa pelas falhas de teclado, passo à correcção: 06 Out, 2015 Vila Franca 08:54 Querida Mariana, Apesar de não concordar de forma alguma com os teus ideais, gostava de publicamente fazer-te uma justíssima homenagem. A tua coerência, o teu empenho, a tua dedicação, são talvez casos únicos num país de deputados "engomadinhos" e que poucas vezes falam do que sabem. Por isso e apesar de desejar sinceramente que o Bloco nunca venha a ser governo, gostava de deixar aqui um sincero obrigado. Afinal é possível ver na política quem gosta do que faz. Grande Mariana! Um beijo
  • João
    06 out, 2015 Vila Franca 08:54
    Querida Mariana, Apesar de não concordar de forma alguma com os teus ideais, gostava de publicamente fazer-te uma justíssima homenagem. A tua coerência, o teu empenho, a tua dedicaçãosão talvez casos únicos num país de depiutados "engomadinhos" e que poucas vezes falam do que sabem. Por isso e apesar de desejar sinceramente que o Bloco nunca venha a ser gverno, gostava de deixar aqui um sincero obrigado. Afinal é possível ver na política quem gosa do que faz. Grande Mariana! Um beijo
  • Carlos costa
    05 out, 2015 Massama 16:45
    Parabéns mulheres. Foi com mta honra que votei em vocês pois vocês fizeram-me acreditar ke chegariam longe. Força Bloco.
  • rosinda
    04 out, 2015 palmela 22:00
    Neste momento catarina martins desiludiu-me muito e nao so a mim sei o que digo!!

Destaques V+