Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Votaram 44,38%. Há maior afluência até às 16h00

04 out, 2015 - 17:07

Em 2011 tinham votado 41,98% dos eleitores.

A+ / A-

De acordo com informação do Ministério da Administração Interna, até às 16h00 de domingo votaram 44,38% dos eleitores, o que equivale a mais de quatro milhões de eleitores.

Há quatro anos, à mesma hora, tinham votado 41,98%.

Até às 12h00 tinham votado 20,65% dos eleitores.

As mesas de voto estão abertas até às 19h00 em Portugal Continental e Madeira, enquanto nos Açores fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa devido à diferença horária.

Nestas eleições para a XIII Legislatura, concorrem 16 forças políticas, das quais três são coligações e as restantes 13 partidos.

Nas coligações, contam-se a Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, a coligação Portugal à Frente, com PSD e CDS-PP e a coligação Agir, que alia o Movimento Alternativa Socialista (MAS) ao Partido Trabalhista Português (PTP).

Os partidos políticos são: Partido Socialista (PS), Bloco de Esquerda (BE), Livre/Tempo de Avançar, Juntos pelo Povo (JPP), Nós, Cidadãos! (NC), Portugal pro vida, Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC), Partido da Terra (MPT), Partido Democrático Republicano (PDR), Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP), Partido Nacional Renovador (PNR), Partido Unitário dos Reformados Portugueses (PURP), Partido Popular Monárquico (PPM) e Pessoas-Animais-Natureza (PAN).


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    04 out, 2015 palmela 19:25
    Jose rodrigues dos santos diz que ainda falta 40 minutos! Entao ainda da tempo de enfiar alguma coisa pro bucho!!
  • rosinda
    04 out, 2015 palmela 19:13
    O meu boletim de voto nao e igual ao que esta na foto esse parece que esta virado ao contrario!! Entao os boletins de voto nao sao todos iguais?
  • rosinda
    04 out, 2015 palmela 19:05
    Vi uma pessoa de quem ja tinha saudades!! Antonio jose seguro um homem bonito e educado com os jornalistas que estavam em volta dele tentando tirar nabos da pucara!!

Destaques V+