Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Protecção Civil já registou mais de 100 ocorrências por causa do mau tempo

04 out, 2015 - 13:59

Não há danos pessoais a lamentar e as próximas horas devem ser mais calmas. Espera-se, contudo, um agravamento das condições climatéricas mais para o fim do dia.

A+ / A-

A Protecção Civil Nacional já registou cerca de 130 ocorrências devido ao mau tempo que se regista este domingo em todo o país, mas não há por enquanto informação de danos pessoais.

Em declarações à Renascença, o comandante Pedro Araújo explica que os incidentes registados tiveram lugar sobretudo em Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra. “Trata-se fundamentalmente de quedas de árvores e estruturas, resultado dos ventos fortes que se fazem sentir, sobretudo nas terras altas.”

Segundo Pedro Araújo “há naturalmente, momentaneamente, obstruções resultantes da queda de árvores, mas que são rapidamente resolvidas, nomeadamente pelos bombeiros.”

Quanto a previsões, “é expectável que existam mais ocorrências, vamos ter durante as próximas horas um desagravamento das previsões, mas temos para o final do dia um novo agravamento, no que diz respeito ao vento e à precipitação”, diz o comandante da Protecção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+