A+ / A-

Chuva e vento forte pintam país de amarelo

04 out, 2015 - 08:10

O mau tempo acalma ao fim da manhã, mas agrava durante a tarde, sendo que a chuva e vento devem aguentar pelo menos até à madrugada de segunda-feira.

A+ / A-

Este domingo será de chuva e vento forte, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar 14 distritos sob aviso amarelo.

Segundo a meteorologista Maria João Frada, está prevista acalmia ao final da manhã, mas agravamento ao final do dia.

“Temos já de um modo geral nas regiões do norte e centro a ocorrência de períodos de chuva, essa situação vai-se manter durante o resto do dia de hoje e vai-se estender gradualmente ao restante território. Ao Algarve chega apenas ao final do dia.”

“Essa chuva vem por vezes acompanhada de vento forte e rajadas que podem atingir os 80 a 90 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas poderão atingir temporariamente 90 a 110 quilómetros por hora”, explica.

O mau tempo deve permanecer pelo menos até à madrugada de segunda-feira, diz a meteorologista do IPMA. “Ao final da manhã e início da tarde haverá uma acalmia, para haver agravamento a partir do final do dia de hoje e que se estenderá até à próxima madrugada”.

O IPMA tem assim aviso amarelo para quase todo o país, sendo que no continente, apenas Portalegre, Évora, Beja e Faro não têm.

A Madeira e Açores também estão com aviso amarelo devido a chuva e vento forte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E no Pafistão?
    04 out, 2015 pt 17:10
    Antigo Cavaquistão, como está o temporal?...
  • Canário
    04 out, 2015 Alpista 10:07
    Eu já nem sei se a cor do partido onde vou votar é o..., amarelo!

Destaques V+